Parece que Kemba Walker só vai precisar mesmo esperar o relógio tocar 00:00, da próxima madrugada, para anunciar a sua nova equipa oficial.
De acordo com várias notícias saídas ontem, o atual PG dos Charlotte Hornets, depois de muitos anos na equipa, já se comprometeu a assinar com os Boston Celtics.
Kemba Walker plans to commit to a four-year, $141M maximum contract with the Boston Celtics after free agency opens on Sunday, league sources tell @TheAthleticNBA @Stadium.
— Shams Charania (@ShamsCharania) June 29, 2019
Segundo o The Athetic, Walker concordou um contrato máximo de 141 milhões de dólares, durante 4 anos.
MAIS: NBA: Eis os 30 melhores jogadores livres desse verão
Desde a muito tempo, a imprensa especializada já argumentava que os Celtics seriam o destino do 3 vezes All-Star.
Ainda que essa notícia tornar-se mentira, e Walker decidir permanecer na equipa que o escolheu na pick n.09 do Draft 2011, o contrato não vai superar a oferta dos Celtics. De ressaltar que nos últimos 3 anos, os Hornets foram eliminados dos Playoffs.
De acordo com notícias anteriores do The Athletic, que mais uma vez citou fontes não identificadas da liga, Walker e a equipa de Charlotte tiveram “impasses consideráveis ” em todas as discussões de renovação de contrato até agora. E issso abriu a porta para várias equipas concorrentes, como os Dallas Mavericks, segundo ainda o mesmo rumor.
O Boston Celtics renunciou os direitos de Terry Rozier, para abrir espaço no teto salarial visando máximo de Kemba Walker.
Assim, Rozier se torna um free agent irrestrito, podendo assinar com qualquer time.
(via @ChrisBHaynes) pic.twitter.com/SUNLhb42aD
— Camisa 23 (@camisa_23) June 29, 2019
Walker teve médias de 25,6 pontos com 5,9 assistências, a mais alta na sua carreira, com os Hornets para na última temporada. O jogador ainda teve 43,4% FG campo e 35,6% 3PT.
MAIS: Lebron e Davis para tentarem convencer Kawhi Leonard a assinar com os Lakers
Notícias da ESPN afirmaram que os Hornets já estão à procura de um substituto de Kemba Walker, com vários nomes na lista como Elfrid Payton, TJ McConnell, Ish Smith e Emmanuel Mudiay.