Júnior Fernandes e Luzimery Garcia fazem história em Califórnia

Júnior Fernandes e Luzimery Garcia fazem história em Califórnia

- EmJiu Jitsu
0

Decorreu de 30 de Maio à 2 de Junho no estado da Califórnia, Estados Unidos da América, o World IBJJF Jiu-Jitsu Championship de 2019, ou seja, o Campeonato do Mundo de Jiu-Jitsu da IBJJF.

A tradicional Walter Pyramid localizada em Long Beach, foi palco de disputas nas diversas categorias, desde os juvenis (16-17 anos), passando pelos  adultos (18-29 anos) até aos masters (a partir dos 30 anos).

Alguns atletas angolanos estiveram envolvidos na competição, dentre eles destacaram-se Júnior Fernandes e Luzimery Garcia. No dia 30 de maio, Júnior, atleta da CheckMat foi campeão na categoria adulto / masculino / azul / pena (-70Kg) e tornou-se no primeiro atleta angolano campeão do mundo pela IBJJF. Já Luzimery, atleta da GFTeam, que entrou em acção no dia 31 de maio, foi campeã na categoria adulto / feminino / roxa / super-pesado (-100Kg) sendo a primeira angolana do sexo feminino campeã do mundo pela IBJJF.

Em cima: Luzimery Garcia e Júnior Fernandes no topo do pódio. Em baixo: Mawer Costa no terceiro lugar do pódio. Fotos: IBJJF

Outro atleta angolano que merece destaque é Mawer Costa (Academia CP) que teve uma óptima prestação e ficou com a medalha de bronze na categoria adulto / masculino / azul / médio (-82Kg).

Para quem não sabe, existem duas grandes federações internacionais de Jiu-Jitsu: a International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e a United Arab Emirates Jiu-Jitsu Federation (UAEJJF). A IBJJF é a mais antiga federação da modalidade e por norma realiza os seus campeonatos do mundo no final do mês de Maio, já a UAEJJF é vista como a segunda maior federação internacional e vem crescendo a passos largos à cada ano. Por norma, ela realiza o seu campeonato do mundo durante o mês de Abril.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *