Kyrie Irving prefere ir nos Nets, do que os Knicks

Kyrie Irving prefere ir nos Nets, do que os Knicks

- EmBasquetebol, NBA
0
@J.FrSebastião

A agência livre está aí a caminho, e com ele muitas especulações das prováveis mudanças dos jogadores, e com Kyrie Irving não é diferente. Há especulações de que ele e Jimmy Butler estão interessados em juntar-se, que ele e LeBron James estão interessados em voltar forças e que ele e Kevin Durant estão planejando sair das suas equipas para assinar com o New York Knicks no verão.

A última especulação é que Irving preferiria assinar com o Nets, em detrimento dos Knicks.

É certo que os New York  Knicks e os Brooklyn Nets são esperados para estarem na linha da frente na aquisição do jogador de 27 anos, se o mesmo sair do seu contrato e tornar-se um agente livre após o termino da atual temporada,  de acordo com notícias.

Os Knicks tinha sido colocados como a equipa principal de conseguir a aquisição de Irving, mas ele pode realmente preferir assinar com o Nets, segundo ainda esse rumor.

De acordo com Stefan Bondy do New York Daily News,o Brooklyn Nets também estão na corrida para o campeão enigmático. Na verdade, algumas fontes ao redor da liga acreditam que Irving prefere as Nets. ”

Nova York é esperado para fazer uma corrida de verão em Kyrie Irving, mas o Brooklyn Nets também estão na corrida para o campeão enigmático. Na verdade, algumas fontes ao redor do Campeonato acreditam Irving prefere o Nets. Em uma entrevista feita recentemente para a NBATV, David Griffin que foi GM dos Cleveland Cavaliers no mesmo tempo que Irving jogou para Cleveland, sugeriu que era o caso.

Eu acho que Brooklyn é o ajuste que é melhor para ele em termos de sua mentalidade“, disse Griffin a NBA TV. “Eu acho que ele gosta do que eles fizeram lá, culturalmente.” disse Griffin.

Os Nets obviamente não têm o prestígio ou o glamour que os Knicks têm, mas o GM Sean Marks e o treinador Kenny Atkinson criaram uma base de um sistema vencedor, onde nessa temporada têm o caminho aberto para conseguirem uma vaga nos Playoffs, enquanto a outra equipa de New York estão com o pior recorde da Liga.

Na verdade, Brooklyn é atualmente o sétimo na classificação da Conferência Este. Com o índice de 39-38, eles já ganharam mais 11 jogos do que ganharam toda a temporada passada e mais 18 jogos do que ganharam em 2016/17. Jogam duramente e com um plantel muito jovem.

Em última análise, com o Nets tendo 54.600.000 de dólares para o CAP salarial para a próxima temporada, eles têm o suficiente para assinar um agente “max free agent” e dois jogadores com “max-contratcs”. No entanto, se Irving quer jogar sozinho ou com um jogador como Jimmy Butler ou Kevin Durant, os Nets estão na melhor posição do que os Knicks.

Embora liderados por um treinador respeitado, como  David Fizdale e também muito dinheiro para a próxima temporada, os Knicks estão muito longes dos Nets atualmente. Eles têm menos jogadores veteranos e líderes de vestiário também.

Os jogadores querem estar em uma equipe que eles acreditam que está indo na direção certa e os Knicks têm o potencial de ser esse tipo de equipa no futuro, se não já.

Independentemente disso, os Celtics ainda apresentam uma melhor opção para Irving do que o Knicks ou o Nets de um ponto de vista de basquetebol. Eles são liderados por um treinador de renome, como Brad Stevens, que já alcançou grandes sucessos nas temporadas regular e Playoffs.

Na equipa de Brooklyn, Irving teria que coexistir com D’Angelo Russell, Spencer Dinwiddie e  Caris Levert. Dito isto, seu interesse parece legítimo, particularmente no contexto doe que dão notícias que a sua relação com a franquia de Boston está se deteriorando.

Irving, que foi 6 vezes All-Star, cresceu em Nova Jersey e está com médias de 23,9 pontos e 7,1 assistências com a camisola dos Celtics. De ressaltar que ainda está com 49% FG e 39,8% 3PT.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *