Fórmula 1 acrescenta três circuitos ao calendário de 2020

Fórmula 1 acrescenta três circuitos ao calendário de 2020

- EmAutomobilismo, Formula 1
0

As corridas de Fórmula 1 regressarão a Portugal pela primeira vez desde 1996, depois de Portimão ter sido acrescentado ao calendário de 2020, juntamente com os circuitos clássicos de Imola e Nurburgring.

O Circuito Internacional do Algarve, em Portimão, será palco do Grande Prémio de Portugal – a sua primeira corrida de F1 – no fim-de-semana de 23 à 25 de Outubro, duas semanas após o Grande Prémio de Eifel em Nurburgring, na Alemanha.

E uma semana depois dessa corrida histórica em Portugal, o Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, ecoará ao som dos motores da Fórmula 1 para o Grande Prémio Emilia Romagna, que será um evento de dois dias. O formato exacto do fim-de-semana de Imola ainda tem de ser acordado, mas espera-se que haja apenas uma sessão de treinos antes da qualificação e da corrida.

Será a primeira vez desde 2006 e 2013, respectivamente, que Imola e Nurburgring receberão um Grande Prémio de Fórmula 1.

O anúncio eleva o número de corridas no calendário de 2020 para 13, incluindo uma nova corrida em Mugello. Como já foi dito anteriormente, a Fórmula 1 espera que a época revista de 2020 tenha entre 15 a 18 corridas, terminando na região do Golfo em meados de Dezembro.

Os detalhes finais do calendário serão divulgados nas próximas semanas, mas devido à pandemia Covid-19 em curso, às restrições locais e à importância de manter as comunidades e o pessoal em segurança, a Fórmula 1 confirmou que não será possível correr no Brasil, EUA, México e Canadá nesta temporada.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.