FIBA Africa Basketball League: D`Agosto sobe no Ranking enquanto Petro desce.

FIBA Africa Basketball League: D`Agosto sobe no Ranking enquanto Petro desce.

Começa hoje a 2° mão dos Quartos-de-Finais da AfricaLeague, com o confronto entre o Petro Atlético e o D`Agosto, e com ela vem o atual Ranking  da FIBA África Basketball League 2019 ELITE 8.

Eis  a classificação atual das oito equipes, agora com destaque de uma equipa angolana o 2° lugar:

  1. Smouha Sporting Club (Egito)
    Record:4-0
    Último Resultado: Vitória sobre o Al Ahly
    Lugar no Último Ranking: 2° Lugar

Sem sombra de dúvidas, o Smouha é a melhor atual do equipa FIBA África Basketball League 2019. Com a performance de só vitórias na fase de grupos, na semana passada a equipa voltou a ter uma linda vitória, dessa vez diante do Al Ahly do Cairo. Enquanto a equipa faz a receção ao Al Ahly, em Alexandria e a contar para a 2° mão, a mesma fica no 1° lugar do Ranking. Com James Justice Jr na calha para tornar-se o MVP da competição, sem esquecer o bom momento atual de Adamu Saaka, o Smouha Sporting Club é a melhor equipa atual da África.

 

  1. 1° de Agosto(Angola)
    Record: 4-0
    Último Resultado: Vitória sobre o Petro Atlético
    Lugar no Último Ranking: 4° Lugar

Com vitórias em dois antigos campeões da competição (Al Ahly e Petro Atletico de Luanda) podemos ver que a equipa angolana entra com tudo nessa fase eliminar da FIBA África Basketball League 2019, isto é, tem os planos bem traçados. Apesar das 3 derrotas consecutivas diante do seu rival nacional, o D`Agosto conseguiu vencer na 1° mão dos dos Quartos-de-Finais da AfricaLeague, com uma grande atuação de Emmanuel Quezada com 36 pontos, tornando-se o jogador com o maior número de pontos num jogo desse  campeonato. É hoje que D`Agosto vai tentar chegar nas meias-finais da competição, tentando voltar a vencer os “Tricolores” no Multiusos do Kilamba.

 

  1. Association Sportive Sale(Marrocos)
    Record: 3,5-0
    Último Resultado: Vitória sobre o Draw  at Civil Defenders
    Lugar no Último Ranking: 1° Lugar

Eis o vencedor atual da competição, que na 1° mão consentiu um empate de 69-69 com a equipa da Nigéria, fora de casa, no último final-de-semana.

 

  1. Jeunesse Sportive Kairouanaise(Tunísia)
    Record: 3-1
    Último Resultado: Vitória sobre o Etoile Sportive Rades
    Lugar no Último Ranking: 7° Lugar

Com grande fulgor dos seus adeptos, mostrando muita paixão e lealdade nas arquibancadas, o Jeunesse venceu o Etoile Sportive por 68-67, para a 1° mão dos quartos-de-finais, sem esquecer a grande atuação de Maodo Nguirane. A estrela senegalesa tem sido a peça fundamental da equipa, em toda essa temporada. Para uma equipe que veio para a competição com um recorde internacional relativamente desconhecido, JS Kairouan lembrou a todo mundo que a crença faz ganhar jogo, talvez campeonatos também.

 

  1. Etoile Sportive Rades(Tunísia)
    Record: 3-1
    Último Resultado: Perdeu diante do Jeunesse Sportive Kairouanaise
    Lugar no Último Ranking: 3° Lugar

Com a derrota de um ponto de diferença, diante do JS Kairouanaise para a 1° mão dos quartos-de-finais, fez as pessoas questionar sobre o que o atual campeão da Tunísia. A equipa vai ter que mudar o seu estilo de jogo, bem como a sua consistência se quiser um lugar na “Final-Four” da competição.

 

  1. Al Ahly(Egito)
    Record: 2-2
    Último Resultado: Perdeu diante do Smouha Sporting Club
    Lugar no Último Ranking: 6° Lugar

Nos últimos quatro jogos para a AfricaLeague, o Al Ahly tem um mostrado uma alta falta de regularidade nos seus jogos, com altos e baixos.  Todd O`Brien tem estado muito bem em quadra, onde mo último jogo fez o seu terceiro duplo-duplo de 26 pontos e 14 ressaltos, mas mesmo assim os campeões africanos de 2016 tem que dar mais em jogo, se quiserem convencer os fãs. E a melhor forma de fazerem isso é eliminando o Smouha Sporting nessa fase a eliminar, visto que serem derrotados e expulsos dessa fase, pode significar o fim de um ciclo do histórico clube.

 

  1. Petro Atlético(Angola)
    Record: 2-2
    Último Resultado: Perdeu diante do 1° de Agosto
    Lugar no Último Ranking: 5° Lugar

A pergunta de 1.000.000 de dólares é: como o Petro Atlético pode recuperar de uma derrota de 13 pontos de diferença, num jogo a eliminar contra a atual equipa número 1 de Angola…? Com certeza os “Tricolores” estão numa posição muito difícil onde têm que parar o D`Agosto, com Quezada estando em bom nível. Para saírem vitoriosos dessa eliminatória, as novas contratações da equipa (Carlos Morais e Kendall Grey) vão ter que suar a camisola.

  1. Civil Defenders Basketball(Nigéria)
    Record: 2,5-1
    Último Resultado: Perdeu diante do AS Sale
    Lugar no Último Ranking: 8° Lugar

A equipa nigeriana perdeu uma excelente oportunidade de vencer o AS Sale, no jogo da 1° mão dos quartos-de-finais. Mas o que torna essa eliminatória ainda mais difícil para o Defenders é não poderem contar com as peças principais do plantel.

Para ver o Ranking anterior, click aqui.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *