O jogo entre o Sporting de Cabinda e o Recreativo do Libolo, referente a 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Futebol, foi remarcado, por orientação do Conselho Jurisdicional da Federação Angolana de Futebol (FAF), de acordo ao comunicado Nº 03/SG/22 datado do dia 20 de Janeiro de 2022, quando o Conselho de Disciplina já tinha atribuído a falta de comparência para a equipa de Calulo por a mesma ter faltado ao jogo no dia em que foi originalmente marcado.
O Referido comunicado foi recebido e posto em prática pelo Conselho Técnico que remarcou o jogo para sexta-feira 21 de Janeiro (ontem), decisão que espantou e agastou os membros da equipa leonina que alegaram que houveram outros factores e prejudiciais por trás da surpreendente decisão da FAF, uma vez que tinha uma outra partida marcada para Sábado e já lhes tinha sido atribuída a vitória contra o adversário em questão.
Fora essas peripécias, o Sporting aproveitando-se do factor casa, não se deixou afectar psicologicamente e acabou por vencer a partida por 1-0. O golo da partida foi apontado por Sayombe aos 71 minutos na transformação de uma grande penalidade, repondo assim a “legalidade” na tabela classificativa do Girabola.
O encontro serviu de acerto para a Jornada 6 do Girabola e o Sporting subiu para o 6º lugar com 20 pontos enquanto que o Libolo é 10º com 19.