1. Bom arranque das Mercedes, e LeClerc e Vettel. Péssimo arranque de Verstappen que perdeu 5 lugares para o sétimo lugar.
2. Volta 21: Vettel atacou logo nas voltas seguintes e começou a a reduzir a diferença que tinha com Hamilton para 2.7 segundos em 4o lugar, enquanto LeClerc na liderança criava uma vantagem de 4.5 segundos à Bottas.
3. Vettel entra nas boxes e os pneus não estavam prontos, fazendo-lhe perder tempo nas boxes.
4. Volta 25: Com o top 5 a entrar nas boxes com excepção de Lewis Hamilton e Verstappen, Hamilton lidera a corrida com Verstappen em segundo e LeClerc em terceiro.
5. Volta 28: Lewis reclama da asa frontal com problemas e a Mercedes prepara para a sua mudança na volta 30, e volta a entrar em 5o lugar atrás de Vettel, enquanto LeClerc reassume a liderança do GP.
6. Volta 33: A corrida ganha novos contornos com LeClerc, Bottas, Vettel, Verstappen e Hamilton no top 5 todos com pneus duros, e com Vettel no momento com a volta mais rápida.
7. Volta 48: Verstappen começa o ataque a Vettel para o terceiro lugar, com a Red Bull com Uma vantagem abismal na curva 1 em termos aerodinâmicos e a Ferrari com vantagem em velocidade de ponta. Verstappen ultrapassa na volta 50 para o delírio da sua bancada cor de laranja.
8. Volta 51: Vettel entra nas boxes e muda para pneus macios e sai em 5o lugar por trás de Hamilton. Na mesma volta, Verstappen foca o seu objectivo em Bottas para a segunda posição.
9. Volta 56: Verstappen assustou-se por estar a perder potência, mas isso não o parou de não mostrar respeito nenhum à Bottas quando o atacou para a segunda posição, e agora fixou o seu foco para LeClerc.
10. Volta 69: Verstappen ataca LeClerc e assume a liderança enquanto Vettel passa Hamilton… E acabamos de ter a melhor corrida dos últimos 5 anos.
Meu piloto do dia: Mac Verstappen