F1 em 10 pontos: Lewis Hamilton vence GP da Hungria e assume liderança do campeonato

F1 em 10 pontos: Lewis Hamilton vence GP da Hungria e assume liderança do campeonato

- EmAutomobilismo, Formula 1
0
Foto: Getty Images

Mais uma exibição exemplar de Lewis Hamilton que dominou o GP da Hungria do princípio ao fim, assumiu a liderança do campeonato e ficou a 5 vitórias de igualar o recorde de 91 triunfos de Michael Schumacher. Max Verstappen, alcançou a sua melhor posição esta época (2º lugar), mesmo depois de ter cometido um erro de palmatória na volta de aquecimento e ter batido com o carro, danificando a suspensão esquerda e asa dianteira do carro. Os mecânicos da RedBull fizeram um trabalho incrível para meter o carro de volta na pista, em menos de 20 minutos e ainda garantir um lugar no pódio.

Nota para a Haas que conseguiu os seus primeiros pontos no campeonato, graças ao 9º lugar de Kevin Magnussen.

Veja quais foram os 10 pontos mais significativos da prova:

1. Volta 1: Verstappen danifica o carro na volta de apresentação, e a Red Bull consegue arranja-lo em menos de 20 minutos. Grosjean e Magnussen decidem entrar nas boxes e arrancar a corrida com pneus secos. Grande arranque de Hamilton e sobretudo de Verstappen (que saiu de 7º para 3º), e Latifi que esteva em 10º lugar. Ham, Str, VER, Vet, Lec.

2. Volta 3: LeClerc e Bottas entram para as boxes para trocar os pneus para Médios enquanto os outros pilotos mantiveram-se em pista com Intermédios. Hamilton entra na volta 4, juntamente com vários outros pilotos. Vettel perde tempo nas boxes, enquanto Verstappen mantém-se em pista e lidera a prova.

3. Volta 5: Verstappen sai em segundo lugar depois de mudar para pneus médios. Top 10 constituído por Hamilton, Verstappen, Magnussen, Grosjean, Stroll, LeClerc, Bottas, Perez, Vettel e Albon.

4. Volta 17: Sanduíche vermelha na luta pelo sexto lugar, com Albon no meio de LeClerc e Vettel, acompanhados de perto por Perez e Ricciardo. Hamilton lidera a corrida, seguido por Verstappen, Stroll, Bottas, Magnussen, Grosjean, LeClerc, Albon, Vettel e Perez.

5. Volta 33: Grande luta entre LeClerc e Norris para a 13ª posição. Após resistência de Norris, LeClerc consegue a posição.

6. Volta 36: Bottas entra para as boxes uma volta antes de Stroll e é mais rápido que o piloto canadense. Stroll deixa as boxes atrás do piloto da Mercedes. Maior parte dos pilotos opta por pneus duros para irem até ao final da corrida. Top 10: Hamilton, Verstappen, Bottas, Stroll, Ricciardo, Sainz, Vettel, Albon, Magnussen e Perez.

7. Volta 58: Hamilton dá uma volta de avanço ao 5º lugar, Sebastian Vettel, enquanto a pista permanece seca. Top 10: Hamilton, Verstappen, Bottas, Stroll, Vettel, Albon, Perez, Ricciardo, Magnussen, LeClerc.

8. Volta 67: Bottas faz a volta mais rápida e fica a 3 segundos de Verstappen, enquanto Albon passa Vettel. Lewis Hamilton entra para as boxes e muda para pneus S para tentar a volta mais rápida e o ponto extra. Hamilton continua a liderar, com Verstappen logo atrás, Bottas, Stroll, Albon, Vettel, Perez, Ricciardo, Magnussen, Sainz.

9. Volta 69: Hamilton faz a volta mais rápida, enquanto Bottas continua a perseguir Verstappen e Perez colado a Vettel.

10. Volta 70: Lewis Hamilton vence a corrida, consegue a volta mais rápida e o recorde da pista e iguala o recorde de Michael Schumacher de 8 vitórias na mesma pista. Depois do drama inicial, Verstappen consegue um segundo lugar brilhante com o seu arranque, e Bottas fecha o pódio. Stroll, Albon, Vettel, Perez, Ricciardo, Magnussen e Sainz completam o Top 10.

Meu piloto do dia vai para Max Verstappen com o seu arranque brilhante, por ter arriscado ficar com pneus Intermédios quando todos entraram para trocar pneus, e por ter depois feito uma gestão muito boa da sua corrida e dos seus pneus.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.