F1 em 10 pontos: Lewis Hamilton vence em Barcelona e bate recorde de Schumacher

F1 em 10 pontos: Lewis Hamilton vence em Barcelona e bate recorde de Schumacher

- EmFormula 1
0

Quarta vitória de Lewis Hamilton na época e 156° pódio na carreira, ultrapassando o recorde anterior que pertencia a Michael Schumacher.

O piloto inglês dominou a corrida desde o primeiro instante, apesar de ter sempre Verstappen à espreita. Com esta vitória a Mercedes conquista a sua 4a vitória consecutiva em Barcelona, igualando os feitos da Williams (1991-1994) e da Ferrari (2001-2004).

Veja como foi a corrida:

1. Volta 1: Arranque perfeito, sem incidentes, com destaque para Hamilton, Verstappen e Stroll, enquanto Bottas perde 3 posições. Na volta 3, Bottas passa por Stroll para a P3, Verstappen faz a volta mais rápida e está a 1.3 segundos de Hamilton. Vettel luta com Kvyat para a 11a posição. Top 10: Hamilton, Verstappen, Bottas, Stroll, Perez, Albon, Sainz, Gasly, Leclerc e Norris.

2. Volta 22: Verstappen é o primeiro do top 3 a entrar nas boxes, e com uma paragem de 1.8 segundos, sai na terceira posição a frente das Racing Points. Top 10: Hamilton, Bottas, Verstappen, Stroll, Perez, Sainz, Leclerc, Vettel, Ricciardo, Magnussen

3. Volta 23: Hamilton entra logo depois para cobrir a entrada de Verstappen. Uma pit stop lenta (4.3 segundos) devido a um erro em um dos pneus. Bottas entra logo atrás de Hamilton na mesma volta. Top 10: Hamilton, Verstappen, Bottas, Stroll, Perez, Leclerc, Vettel, Ricciardo, Magnussen, Ocon.

4. Volta 31: Perez sai das boxes na altura em que Sainz fazia uma ultrapassagem à Ocon para a sexta posição, passando no meio dos dois carros. Perez no entanto consegue recuperar a posição, na mesma altura em que decorria uma luta forte para a oitava posição com Ocon, Albon, Gasly, Norris, e LeClerc.

5. Volta 35: Luta fantástica entre Norris e LeClerc para a 11a posição, enquanto tentavam ambos passar por Ocon que havia sido ultrapassado nas voltas anteriores por Albon e Gasly. Kvyat juntar-se à luta logo atrás de LeClerc. Os pilotos foram informados que havia previsão de chuva na volta 50. Top 10: Hamilton, Verstappen, Bottas, Stroll, Perez, Sainz, Albon, Gasly, Norris, Leclerc.

6. Volta 37: Kimi tornar-se oficialmente no piloto de F1 que mais quilómetros fez na modalidade desde o início da competição em 1950. Parabéns à Kimi. Na mesma volta, LeClerc simplesmente perdeu o motor do carro e despistou. Ainda conseguiu voltar a ligar o monolugar e levou-o até às boxes mas acabou por desistir da corrida. Top 10: Hamilton, Verstappen, Bottas, Stroll, Perez, Sainz, Albol, Gasly, Norris, Kvyat.

7. Volta 42: Verstappen entra para as boxes enquanto Hamilton continua em alta na primeira posição. Top 10: Hamilton, Bottas, Verstappen, Stroll, Perez, Gasly, Norris, Kvyat, Vettel, Sainz

8. Volta 49: Bottas entra e coloca pneus macios para tentar recuperar a segunda posição à Verstappen. Mercedes pede a Lewis Hamilton para entrar nas boxes, mas o piloto inglês recusa-se a entrar para trocar por pneus macios, pedindo para manter os pneus Médios. Top 10: Hamilton, Verstappen, Bottas, Perez, Vettel, Stroll, Sainz, Albon, Gasly, Norris.

9. Volta 54: Vettel recebe 5 segundos de penalidade por ter ignorado a bandeira azul, numa altura em que Perez estava há exactamente 5 segundos atrás do alemão. Na parte de frente, Bottas com pneus macios, não consegue assustar Verstappen para a segunda posição, mantendo uma distância de 7 segundos. Top 10: Hamilton, Verstappen, Bottas, Perez, Vettel, Stroll, Sainz, Albon, Gasly, Norris.

10. Volta 66: Hamilton vence de forma dominante, tendo liderado todas as voltas da corrida. Verstappen vem em segundo lugar com uma corrida sólida, e Bottas fecha o pódio com a volta mais rápida. Grande corrida de Vettel e Perez, e uma luta fantástica no meio da tabela.

Classificação final:

Meu piloto do dia: Lewis Hamilton. Domínio total, pole e ter liderado todas as voltas. Sempre esteve sob controlo.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.