F1 em 10 pontos: LeClerc termina jejum de 9 anos da Ferrari em Monza

F1 em 10 pontos: LeClerc termina jejum de 9 anos da Ferrari em Monza

- EmFormula 1
0
Foto: Daniel Dal Zennaro, AP

Nove anos depois de Fernando Alonso vencer em Monza com a Ferrari, Charles LeClerc volta a repetir este feito e termina o longo jejum da equipa italiana. O jovem piloto de 21 anos, que partiu da pole position, foi impulsionado pelos tifosi, a apaixonada claque italiana, e cruzou a meta 0,8 segundos à frente de Valtteri Bottas e 35,1 à frente do líder do campeonato Lewis Hamilton. Saiba como foi a corrida:

1. Volta 1: Grande arranque de LeClerc e Hamilton, com o monegasco a defender muito bem a primeira posição, e Lewis a usar toda sua experiência para ultrapassar Bottas que por segundos ficou com a segunda posição. Hulkenberg ultrapassa Vettel para a terceira posição, que Vettel recupera na volta seguinte, enquanto Verstappen teve que trocar a asa frontal depois de um incidente com Perez.

2. Volta 7: Vettel sente a pressão, perde o controlo do carro, reentra para a pista de forma arriscada e provoca a saída de Stroll, que também ao entrar, provoca a saída de Gasly. Completamente desnecessário por parte de um multi campeão.

3. Volta 13: Vettel entra para as pits para cumprir uma penalidade de 10 segundos parados pelo incidente com Stroll, e junta-se de volta à corrida na última posição, enquanto na volta 15, Stroll recebe uma penalização “Drive Through” pelo incidente com Gasly. Top 10: LeClerc, Hamilton, Bottas, Ricciardo, Hulkenberg, Sainz, Giovinazzi, Albon, Kvyat, Magnussen.

4. Volta 20: Lewis Hamilton entra para as boxes para tentar ultrapassar LeClerc com melhores pneus, enquanto Kimi entra para servir 10 segundos de penalização.

5. Volta 21: LeClerc sai em frente de Hamilton, mas em DRS.

6. Volta 23: LeClerc defende-se de forma agressiva de Lewis e é advertido com uma bandeira branca e preta por condução agressiva. Top 5: Bottas, Ricciardo, LeClerc, Hamilton, Hulkenberg.

7. Volta 36: LeClerc bloqueia os pneus no final da reta da meta, e Hamilton tenta ultrapassar mas encontra resistência por parte do jovem piloto da Ferrari, que acabou dando uma luta infernal com algum zig zag à mistura, e mantém a posição. Enquanto isso Bottas com pneus mais frescos, vai encostando na terceira posição.

8. Volta 42: Lewis Hamilton comete um erro de travagem no final da reta, é obrigado a passar fora da chicane e perde a segunda posição para Bottas. Top 5: LeClerc, Bottas, Hamilton, Ricciardo, Hulkenberg.

9. Volta 52: Hamilton entra para as boxes para meter pneus frescos e faz a volta mais rápida em terceiro lugar.

10. LeClerc vence a corrida em frente aos Tiffosi, depois de ter-se defendido das duas Mercedes, e mostra que podemos ter uma lenda a ser criada. Top 10: LeClerc, Bottas, Hamilton, Ricciardo, Hulkenberg, Albon, Perez, Verstappen, Giovinazzi, Norris.

Meu piloto do dia: Charles LeClerc

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.