Bruno Fernando homenageado no Hall das Lendas de Maryland

Bruno Fernando homenageado no Hall das Lendas de Maryland

- EmBasquetebol, NCAA
0

Depois de ter deixado o College Park e ingressado os Atlanta Hawks como 34ª escolha no Draft de 2019, Bruno Fernando terá agora o seu legado eternizado no Xfinity Center, o estádio dos Maryland Terrapins.

Na segunda-feira, 9 de Setembro, o treinador da equipa de Maryland, Mark Turgeon, revelou uma placa no Heise Hallway que homenageia Bruno Fernando pelo seu “First Team All-Big Ten” com a camisola dos Terps. Com este feito, Bruno junta-se à outros ex-Terps na “Legends of the Court“, que distingue jogadores de Maryland que foram nomeados no All-American ou no First Team All-Conference.

Junto com suas honras da First Team, Fernando recebeu ainda a Menção Honrosa All-American pela Sporting News e foi nomeado para o All-Big Ten Defensive Team.

O poste angolano usou o Instagram para expressar o que o momento significou para ele: “Hoje eu estou sentado aqui enquanto escrevo isto como um dos Melhores do Basquetebol da Universidade de Maryland”, escreveu Fernando. “Mannnn, isso é incrível. Eu não sei se você entende isso, mas eu venho de Luanda – Angola. De onde eu venho, não se espera que faças coisas assim. Isso significa muito mais para mim do que qualquer coisa que eu já tenha feito jogando basquete”.

Durante o seu tempo em Maryland, Bruno anotou 770 pontos, 558 ressaltos e 101 tampões. Em seus dois anos em Maryland, Fernando terminou em segundo lugar na carreira em percentagens de lançamentos de campo na carreira (0,595), empatado em segundo lugar em duplos-duplos numa única temporada (22 em 2018/19) e décimo na média de ressaltos na carreira (8,7). Ele também foi um dos cinco finalistas do Prémio Kareem Abdul-Jabbar, que elege o melhor poste da nação.

Bruno Fernando vai começar o seu ano de estreia com os Atlanta Hawks em outubro deste ano.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.