Depois da participação de Thibaut Courtois no último GP Virtual de F1, mais duas estrelas do futebol decidiram juntar-se à festa. Para o Grande Prémio Virtual de Espanha, que se realizará hoje, um tetracampeão da Premier League estará na grelha de partida, bem como estrelas do Real Madrid e do Barcelona, tentando vencer os pilotos de F1 no seu próprio jogo.
O avançado do Manchester City e da Argentina, Sergio Aguero, vai correr pela primeira vez na série F1 Esports e alinhar na Red Bull Racing ao lado do vencedor do Grande Prémio Virtual da semana passada, Alex Albon.
A arvorar a bandeira da La Liga, Arthur Melo do FC Barcelona junta-se ao piloto de testes Pietro Fittipaldi para representar a Haas F1 Team, enquanto o guarda-redes do Real Madrid Thibaut Courtois regressa para o seu segundo Grande Prémio Virtual, desta vez a conduzir para a Alfa Romeo.
Aos futebolistas juntar-se-ão os regulares pilotos de F1 Antonio Giovinazzi, George Russell, Nicholas Latifi, Lando Norris e Charles Leclerc, enquanto o ícone do golfe Ian Poulter fará a sua terceira participação na Renault.
E os fãs esperam que se repita a emocionante corrida da semana passada, que viu Albon e Leclerc numa disputarem acirrada e emocionante, volta após volta, no circuito de Interlagos, antes do homem da Red Bull finalmente vencer a corrida.
A corrida de domingo será no fim-de-semana originalmente previsto para o Grande Prémio de Espanha e terá lugar na versão virtual do Circuito de Barcelona-Catalunya no F1 2019, o videojogo oficial desenvolvido pela Codemasters.
Poderá assistir a este evento a partir do site F1.com, ou nos canais oficiais da Fórmula 1 do YouTube, Twitch, Weibo, Huya e Facebook. O evento terá início às 18h00 (hora de Angola) e tem a duração aproximada de 1 hora e 30 minutos, com um período de qualificação em que as posições na grelha serão determinadas com base no tempo da volta mais rápida dos pilotos, seguido de uma corrida de 33 voltas.