Eduardo Mingas é o reforço de última hora para a selecção nacional de basquetebol

Eduardo Mingas é o reforço de última hora para a selecção nacional de basquetebol

- EmBasquetebol, Destaque
0

Com o torneio de apuramento aos Jogos Olímpicos previsto para o período de 29 de Junho a 4 de Julho, na Lituania, a selecção de Angola afina as arestas para tentar a qualificação.

Depois de revelado o nome do novo seleccionador e da pré-convocatória, uma notícia inesperada foi divulgada pela federação: Eduardo Mingas convocado, à última hora, para a preparação da selecção que defrontará a Polónia e a Eslovénia.

Eduardo Mingas, jogador do 1º de Agosto, de 42 anos de idade, foi o destaque do jogo da final da Taça de Angola em que a equipe militar venceu o Interclube, por 100-98. O veterano jogador ficou 43 minutos e 29 segundos em campo, tornando-se no segundo melhor marcador com 20 pontos, 8 ressaltos, 3 assistências e 4 roubos de bola.

O seleccionador Josep Clarós assistiu ao jogo e logo depois surgiu a notícia da convocatória. Na página oficial da FAB há uma nota explicativa: “… o respeito, consideração e gratidão pelo trabalho do experiente jogador” foram os motivos da chamada à selecção.

Publicação oficial da Federação Angola de Basquetebol

Plano de trabalho da selecção

O estágio da selecção começou no dia 1 de Junho, no pavilhão do Dream Space, em Viana e dia 9 de Junho está marcada a viagem à Espanha, para o estágio pré-competitivo de 15 dias, estão previstos jogos contra as equipes de Catalunia e Badalona.

6 jogadores fora dos planos: Jacques da Conceição, Wilson Ambrósio, Juscelino Ricardo, Fidel Cabita e Melvyn da Silva , não farão parte dos 12 escolhidos. Para além destes, a FAB já tinha confirmado a ausência de Silvio de Sousa.

Continuam na lista de pré-seleccionados os seguintes jogadores: Gerson Domingos, Childe Dundão, Gildo Santos, Pedro Bastos, Carlos Morais, Gelson Gonçalves, José António, Leonel Paulo, Selton Miguel, Edson Ndoniema, Malik Cissé, Rifen Miguel, Alexandre Jungo, Jonatão Ndjungo, Glofate Buimba, Aboubakar Gakou, Yanick Moreira, Valdelício Joaquim, Jone Pedro, Jilson Bango e Bruno Fernando.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.