José Carlos Guimarães é o novo treinador da equipe sénior de basquetebol do 1º de Agosto

José Carlos Guimarães é o novo treinador da equipe sénior de basquetebol do 1º de Agosto

- EmBasquetebol
0

José Carlos Guimarães assume o comando técnico da equipa principal de basquetebol do 1º de Agosto, substituindo Manuel Sousa “Necas”. O 1º de Agosto não detalhou as causas da mudança no comando da equipe sénior de Basquetebol.

créditos: Fotografia por: Nuno Flash | Edições Novembro| Jornal de Angola

Sobre o novo treinador

O 1º de Agosto partilhou no seu site um resumo sobre a trajectória de uma das lendas do basquetebol angolano:

“José Carlos Ribeiro de Carvalho Guimarães (nascido em 9 de abril de 1964 em Luanda), conhecido como Zé Carlos, foi ex-jogador de basquete angolano e ex-técnico da seleção nacional de basquete de Angola. Como atleta jogou como base e também a extremo base. Alcançou um enorme sucesso na carreira ao jogar pelos portugueses do Benfica, onde conquistou vários títulos do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal, com o seu compatriota Jean-Jacques.

Guimarães também viveu o sonho de jogar contra o US Olympic Dream Team de 1992 e nos Jogos Olímpicos de 1996. Posteriormente, tornou-se treinador-adjunto da Seleção de Angola. Foi treinador da Selecção Nacional de Basquetebol de Maio de 2012 a Maio de 2013.”

A equipe sénior de basquetebol do 1º Agosto tem assim o quarto treinador em menos de um ano, depois de Paulo Macedo, Walter Costa e Manuel Sousa “Necas”.

José Carlos Guimarães treinava a equipe do 1º de Agosto Academia.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.