Canelo Alvarez, a Super Estrela Mexicana estará de novo no ringue, em Dezembro

Canelo Alvarez, a Super Estrela Mexicana estará de novo no ringue, em Dezembro

- EmBoxe
0

Os últimos meses foram bastante interessantes para os amantes de Boxe, com grandes nomes em acção e lutas com desfechos surpreendentes. Mas, o ano não podia acabar sem um combate envolvendo o melhor lutador da actualidade (segundo os rankings das principais revistas da modalidade). Saul “Canelo” Alvarez está volta!

Desde o início do ano, disputas contratuais têm afastado o lutador Mexicano do ringues, mas Canelo Alvarez estará de volta para enfrentar  Callum Smith no dia 19 de Dezembro, numa luta de unificação para o campeonato de superpesos médios da WBA. O local do combate está ainda por determinar, mas espera-se que tenha lugar no Texas (EUA).

Alvarez não luta desde Novembro de 2019, quando derrotou Sergey Kovalev e ficou com o cinturão de pesos pesados leves (light heavyweight) da WBO .

O oponente, Callum Smith detém a versão “super” do título da WBA na classe light heavyweight e defenderá esse cinturão no confronto com Canelo Alvarez. Coincidentemente, Smith também está fora de acção desde Novembro de 2019, quando manteve o seu título com uma vitória sobre John Ryder,  melhorando assim o seu recorde para 27 vitórias e 0 derrotas.

Por que  razão o melhor lutador da actualidade ficou tanto tempo parado?

Canelo Alvarez travou uma longa batalha legal com a sua antiga agência promocional, Golden Boy Promotions, e o serviço de streaming DAZN. Alvarez assinou um acordo de 350 milhões de dólares ao longo de cinco anos em 2018, para combates com transmissão exclusiva da DAZN, mas este ano a empresa de transmissão de conteúdos alegou que Canelo Alvarez tinha falhado na sua obrigação contratual de entregar pelo menos uma luta contra um adversário “principal” todos os anos e procurou que Alvarez aceitasse uma taxa mais baixa para o seu próximo combate. No início deste mês, a equipa de Alvarez anunciou que o seu lutador era agora um agente livre, tendo cortado laços com Golden Boy Promotions, Oscar De La Hoya e a DAZN.

Agora Alvarez está livre para definir o seu caminho e escolheu o Britânico com um recorde perfeito, Callum Smith.

Será um desafio bastante interessante para Canelo, contra um adversário com um alcance maior e com bastante experiência. Ainda assim, Canelo é o favorito nesse combate contra Smith.

Será que teremos surpresas?

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.