O Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi retorna à capital dos Emirados Árabes Unidos

O Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi retorna à capital dos Emirados Árabes Unidos

- EmJiu Jitsu
0
Conferência de imprensa do Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi 2018 (Fotografia: AETOSWire).

A Federação de Jiu-Jitsu dos EAU (UAEJJF) anunciou que a 10ª edição do Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi, o maior evento no calendário mundial de Jiu-Jitsu, ocorrerá de 16 à 28 de abril do corrente ano. O anúncio veio através de uma ampla conferência de imprensa organizada pela UAEJJF no Ritz-Carlton Abu Dhabi, onde se destacou o cronograma de eventos para 2018.

Como organizador do Campeonato, a UAEJJF anunciou que a edição desta temporada será incomparável, pois celebra 10 anos de excelência tanto a  nível local como internacional. A Federação também anunciou a participação sem precedentes de participantes locais, regionais e internacionais. Durante 13 dias, o Campeonato reunirá os nomes mais famosos do Jiu-Jitsu na Arena Mubadala em Abu Dhabi.

O Campeonato vai começar com o Festival Mundial de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi de 16 a 21 de abril, o qual será dedicado às seguintes categorias: Infanto-juvenis (4 a 17 anos de idade), Parajiu-jitsu, faixa branca adulto e masters (maiores de 30 anos) de todas as faixas. O Campeonato Mundial Juvenil Jiu-Jitsu de Abu Dhabi será realizado nos dias 22 e 23 de abril, enquanto o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional de Abu Dhabi terá lugar de 24 a 28 de abril, terminando com a fase final dos faixas preta e castanha também no dia 28 de abril, e o “Rei do Tatame”, onde os vencedores das últimas nove edições, juntamente com o vencedor deste ano, se enfrentarão para competir pelo título.

Prêmio em dinheiro

Durante a conferência, funcionários da UAEJJF revelaram que o valor total dos prêmios em dinheiro é estimado em mais de 1,87 milhão de dólares, parte do qual será distribuído entre os vencedores da seguinte forma:

Faixa preta masculino adulto:

Os vencedores do primeiro, segundo e terceiro prêmios receberão 15.000, 8.000 e 5.000 dólares, respectivamente.

Faixas preta / castanho feminino:

A vencedora do primeiro lugar receberá um prêmio de 10.000 dólares. A vencedora do segundo lugar receberá 5.000 dólares e a vencedora do terceiro lugar receberá 3.000 dólares.

A federação também adicionou ao Campeonato novos prêmios para os três maiores vencedores nas categorias Juvenis e Masters.

As inscrições estão abertas desde o dia 19 de Dezembro e poderão ser feitas no site oficial da UAEJJF, visite: https://events.uaejjf.org/event/89.

 

Fonte: AETOSWire

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *