Campeão do mundo junta os melhores do Jiu-Jitsu no Kilamba

Campeão do mundo junta os melhores do Jiu-Jitsu no Kilamba

- EmJiu Jitsu
0
@Nanizaiawo Morgan

Arrancou na manhã de ontem, Sábado, 28 de Outubro, no Pavilhão multiusos do Kilamba, a primeira edição da Copa Lobão em Jiu Jitsu.

O evento organizado pelo angolano campeão do mundo da modalidade, decorre durante dois dias e conta com a participação de quase todas as equipas do país. A grande novidade da Copa é a inclusão na competição de uma categoria que inclui lutadores com necessidades especiais, e foi exactamente nesta categoria que saíram os primeiros vencedores do torneio.

A abrir o torneio, o primeiro medalhado do dia foi Ivan Laranjo, nos menos se 60 kg. Visivelmente satisfeito e emocionado, o adolescente dedicou a vitória e agradeceu ao seu técnico e a família, que aliás, o acompanhou e não se cansou de torcer a partir das bancadas.

Com 15 anos de idade e estudante da Sexta classe, Edir, foi o segundo medalhado da categoria especial. O jovem atleta cuja participação no torneio foi surpresa apesar de ser um dos melhores na sua categoria, elogiou a relação com os colegas da academia e referiu – se as aulas académicas como factor preponderante para a sua evolução como lutador. Apesar do apoio imprescindível e presente da família, de quem não se cansava de fazer referência e agradecer, foi a Deus a quem dedicou e reconheceu o mérito da vitória e dos passos que tem dado.

Com o apoio de várias empresas e da Federação Angolana da modalidade, o torneio prossegue hoje com diversas lutas nas categorias mais profissionais, onde o prémio pode dar passagem ao campeonato Europeu, que acontecerá em Lisboa em 2018.

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *