A ascensão de Bastos

A ascensão de Bastos

- EmFutebol
0

Parafraseando o Luís Cristóvão, são poucos os casos de internacionais angolanos em grandes jogos entre equipas europeias. Bastos é um destes casos, o central angolano tem sido uma peça fundamental no sistema defensivo da Lazio.

Integrado num sistema de 3 centrais, juntamente com o romeno Stefan Radu e o holandês Stefan de Vrij, Bastos tem tido um início de época notório ao serviço da equipa biancocelesti. Em 14 jogos oficiais, o central angolano foi titular em 8, tendo falhado a Supertaça da Itália por acumulação de amarelos da época anterior, os dois primeiros jogos da liga por opção técnica e outros três por conta de uma lesão na coxa (dois jogos da Serie A e um da Liga Europa).

Como tem sido o desempenho de Bastos?

Segundo estatísticas, Bastos tem uma média de 94% de eficácia nos passes e uma média de 77% de duelos ganhos. Dá-se muito bem em duelos directos com o adversário e o seu físico tem sido uma vantagem numa liga muito dura como a Serie A. É um homem a ter em atenção nas bolas paradas, os seus dois golos esta época já mostraram isto.

Olhando apenas para os 10 jogos já realizados na Serie A, fizemos uma comparação do seu desempenho em relação aos seus colegas. Veja como ficou:

 

O internacional Angolano tem tudo para conseguir manter a confiança do treinador da Lazio, Simone Inzaghi. Numa época longa, com a Lazio no Top 4 da Serie A (Com o mesmo número de pontos que a Juventus, em 3º lugar), o treinador terá de contar com todo o plantel e Bastos terá mais minutos, pelo menos enquanto durar a lesão de Dusan Basta, outro defesa bastante utilizado no 11 da Lazio.

Esperamos que Bastos continue com as boas exibições e sirva de exemplo para os jovens jogadores Angolanos, o limite não é o Girabola!

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *