Pró Desporto

Caiu o pano sobre a Copa Lobão 2017

Fotografia de Augusto Fernandes

Terminou no domingo, 29 de Outubro, no Pavilhão Multiusos do Kilamba (Helmarc Arena), a primeira edição da Copa Lobão de Jiu Jitsu. O torneio que decorreu durante dois dias, juntou 492 atletas nas mais diversas categorias entre infantis e adultos dos dois géneros, dos quais, 7 disputaram a classe especial, que engloba pessoas portadoras de autismo e síndrome de Dawn.

No último dia da competição, o destaque foi para as lutas da categoria absoluto, onde atletas que ostentam o mesmo cinturão combateram sem definição de pesos ou outras medidas de classificação. Os grandes vencedores desta categoria e consequentemente da competição foram:

Faixa Marrom/Preta – Maurício Antunes (Gracie Barra)

Faixa Roxa – Elloy Boladão (AZ)

Faixa Azul – Mário Stephan (GF Team)

Faixa Azul (Feminino) – Janeth Centeio (ATA).

Além das medalhas, receberam como prémio bilhetes de passagem para o Europeu da modalidade que se disputa em Janeiro de 2018, na capital portuguesa, Lisboa.

Fotografia de Augusto Fernandes

Segundo Walter Lobão, para quem a organização e adesão do público foram acima das expectativas, estiveram no local durante os dois dias, cerca de 3.000 pessoas, o que se apresenta como uma boa publicidade para o evento e o catapulta para os principais do calendário anual das lutas no país.

Nzuzi Ndombaxi Sebastião, presidente da Federação Angolana da modalidade, que atribuiu nota positiva ao torneio e garantiu continuar a trabalhar para o desenvolvimento e expansão da modalidade no país, pede as autoridades maior investimento no sector de formas a garantir a presença do país no pódio dos principais torneios mundiais.

Recorde-se que a Copa Lobão terá uma periodicidade anual e contou com o apoio da Pró Desportos, Fight Shop Angola, Clé Sport, Hipermercado Candando, Supermercado Deskontão, Soba, 7 Mobile, Helmarc Arena, Novos Cérebros, Bassula, PlatinaLine e Refriango.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *