Bruno Fernando anuncia entrada para o Draft da NBA

Bruno Fernando anuncia entrada para o Draft da NBA

- EmNBA, NCAA
0

Bruno Fernando, anunciou que irá declarar a sua entrada para o Draft da NBA, mas não contratou um agente. Desse modo Bruno deixa uma porta aberta para o seu regresso à Universidade de Maryland.

Bruno Fernando

Pelas novas regras da NBA, os jogadores vindos das universidades podem declarar-se elegíveis para o Draft e assim têm a chance de “ouvir” as propostas dos clubes e ter uma noção do lugar em que os especialistas os enquadram no draft de 2018.

Para o caso de Bruno, pelas projeções feitas, embora vários sites especializados em recrutamento não estejam a apostar em Bruno para a primeira ronda do Draft, a Sports Ilustrated, uma das maiores publicações desportivas dos EUA indica que o jogador poderia ser escolhido na primeira ronda do Draft da NBA, entre os lugares 25 a 30, o que seria uma óptima notícia!

O que o treinador de Maryland acha disso?

Bruno e eu tivemos várias conversas sobre sua decisão de explorar o Draft da NBA“, disse o técnico Mark Turgeon. “Nós o apoiamos nesta decisão e continuaremos a guiá-lo por todo esse processo. Essa avaliação directa ajudará a fornecer uma avaliação honesta do seu ranking entre as equipas da NBA. Após reunir todas as informações, Bruno poderá tomar a melhor decisão para seu futuro.

Bruno Fernando esteve entre os melhores novatos da conferência Big Ten, com média de 10,3 pontos, 6,5 ressaltos e 1,2 tampões por jogo. O jogador angolano, foi duas vezes eleito o melhor caloiro da semana. Com 6,5 ressaltos por jogo e 57,8% de percentagem de lançamento ele conseguiu as melhores marcas entre os novatos na conferência Big Ten nas estatísticas em questão, enquanto seus 1,2 tampões por jogo ficaram em terceiro entre todos os jogadores do primeiro ano da conferência.

Bruno ainda poderá sair do Draft e continuar a jogar pela Universidade de Maryland, ele tem até 30 de Maio para retirar seu nome do Draft da NBA e manter sua elegibilidade para a faculdade.

 

[Fonte]: UMTerps

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *