Bruno Fernando eleito como um dos melhores novatos da conferência Big 10 da NCAA

Bruno Fernando eleito como um dos melhores novatos da conferência Big 10 da NCAA

- EmNCAA
1

Bruno Fernando chegou a Maryland com vontade de brilhar, no entanto, o jovem Poste Angolano teve problemas físicos durante a temporada (3 lesões) que fizeram com que o treinador de Maryland, Mark Turgeon, tivesse de deixa-lo várias vezes fora do cinco inicial. A rotina de trabalho de Bruno rapidamente fez com que conseguisse mais minutos.

Actualmente, Bruno Fernando é o 5º jogador mais utilizado na equipe de Maryland, com 22 minutos por jogo ao longo dos 29 jogos que efectuou. Durante a época Bruno tem a média de 10.2 pontos por jogo (3º melhor na equipa), 6.4 ressaltos – 2º melhor na equipa e se considerarmos que o melhor ressaltador da equipa, Justin Jackson, fez apenas 11 jogos, então Bruno tem sido líder no restante dos jogos, conseguindo até agora 187 ressaltos, mais 29 do que o seu colega Kevin Huerter.

Outra estatística dominada por Bruno em Maryland: tampões. O poste tem 1.2 tampões por jogo, o que o tornam num perigo para quem quer marcar na área restrita de Maryland.

Com tantos números e exibições interessantes, Bruno foi eleito por duas vezes o melhor jogador da conferência Big Ten (onde está enquadrada a equipa de Maryland Terrapins). Se não está impressionado pelo feito, Bruno foi agora indicado para o cinco ideal dos novatos da conferência.

A votação para este prémio é feita pelos treinadores da conferência e por Jornalistas, que reconheceram assim a grande evolução de Bruno Fernando.

Bruno

Parabéns ao Bruno e esperamos que continue a trabalhar forte para levar Maryland a alcançar bons resultados no torneio final da conferência Big 10.

Comentários do Facebook

1 Comment

  1. Pingback: Bruno Fernando anuncia entrada para o Draft da NBA - Pró Desporto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *