Parece que os adeptos dos Los Angeles Lakers podem respirar um pouco de alívio. Segundo o relatório médico da equipa, a cirurgia para remover o coágulo de sangue no braço de Brandon Ingram foi bem sucedida e espera-se que ele esteja totalmente recuperado até o início da próxima temporada.
– Brandon Ingram, dos Lakers, estará totalmente recuperado até o princípio da próxima época, depois de uma cirurgia bem sucedida para tratar uma Trombose Venenosa Profunda (DVT). #LakeShow pic.twitter.com/xab9R5ZZH8
— J.FrSebastião (@FrsebastiaoJ) March 16, 2019
Esta é definitivamente uma boa notícia tanto para o jogador como para os Lakers, mas ainda não é tempo de baixar totalmente a guarda nesse caso. Relembramos que Chris Bosh, jogador que brilhou com a camisola dos Miami Heat, teve o mesmo tipo de problema e apesar de ter sido informado que tinha feito uma recuperação completa, um tempo depois o coágulo de sangue voltou e acabou com a sua carreira desportiva prematuramente. De ressaltar que no caso de Bosh o coágulo era nos pulmões, diferentemente de Ingram que é no braço.
Só podemos esperar que o mesmo não aconteça a Ingram, um jogador que tem tudo para ter uma carreira brilhante na NBA, dada a boa época que estava a fazer antes de perder o resto da mesma devido a esse desconforto médico.
UPDATE: Brandon Ingram underwent successful thoracic outlet decompression surgery on his right arm today. The procedure was performed by Dr. Hugh Gelabert at the Ronald Reagan UCLA Medical Center.
Ingram is expected to make a full recovery prior to the start of next season. pic.twitter.com/q3LgtJpVTB
— Los Angeles Lakers (@Lakers) March 16, 2019
Infelizmente para os Los Angeles Lakers, essa lesão de Ingram faz baixar o seu valor comercial no caso de a equipa ter planos de o envolver numa trade para conseguirem Anthony Davis, no próximo verão. De informar que várias notícias veiculam que a equipa não está com planos de o envolver numa possível negociação.
Esperemos que Ingram possa voltar com tudo na próxima temporada, começando de onde parou. Actualmente com 21 anos de idade, o jovem jogador tinha médias de 28 pontos por jogo com 60% FG nos últimos 10 jogos que fez na actual temporada.