Basquetebol: Saiba quais são os jogadores que farão parte do NBA All Star Game 2020

Basquetebol: Saiba quais são os jogadores que farão parte do NBA All Star Game 2020

- EmBasquetebol, NBA
0

Estão definidos os planteis para a 69ª edição do NBA All Star Game 2020, que será realizado no próximo dia 15 de Fevereiro, em Chicago. LeBron James dos Los Angeles Lakers e o Giannis Antetokounmpo dos Milwaukee Bucks lideram a dos jogadores mais votados pelos fãs, actuais jogadores da NBA e um painel da mídia e por isso serão os capitães das suas respectivas equipas.

Como capitães, tanto LeBron como Giannis terão de constituir as suas equipas através de um draft, baseando as suas escolhas a partir de uma lista de jogadores votados como titulares e reservas, sem ter necessariamente em conta a conferência a que fazem parte. Ou seja, o capitão da conferência Este pode escolher um jogador da conferência Oeste que esteja na lista e vice-versa.

No passado dia 23 de Janeiro foram revelados os jogadores titulares de cada conferência. Giannis Antetokounmpo (capitão), Joel Embiid, Pascal Siakam, Kemba Walker e Trae Young foram os jogadores escolhidos na Conferência Este, enquanto que a Conferência Oeste votou em LeBron James (capitão), Anthony Davis, Luka Doncic, James Harden, Kawhi Leonard.

Uma vez definidos os titulares de cada conferência, os 30 treinadores da NBA votaram para definir os reservas, os 7 mais votados de cada conferência foram hoje anunciados. Para a Conferência Este os seleccionados foram: Jimmy Butler, Ben Simmons, Khris Middleton, Jayson Tatum, Domantas Sabonis, Kyle Lowry e Bam Adebayo, enquanto que os mais votados da Conferência Oeste foram Russell Westbrook, Damian Lillard, Donovan Mitchell, Rudy Gobert, Nikola Jokic, Chris Paul e Brandon Ingram.

De agora em diante, a disputa deixa de ser entre Conferências e passa a ser entre Team Giannis e Team Lebron, os capitães irão definir as suas equipas no próximo dia 6 de Fevereiro, através de um draft que será transmitido ao vivo. A partir de um grupo de 22 jogadores disponíveis, Giannis e Lebron irão escolher primeiro os titulares e depois os reservas, de forma alternada, sem ter em conta a conferência a que fazem parte.

Como é óbvio, há sempre jogadores que não foram seleccionados mas que mereciam lá estar pelas exibições que tiveram durante a época. Nomes como Zach LaVine, Devin Booker, Bradley Bear, Andre Drummond, Paul George, DeMar Derozan, Derick Rose e Jaylen Brow ficarão de fora da 69ª edição do NBA All Star Games.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.