Basquetebol: NBA altera formato do All-Star Game 2020 em homenagem a Kobe Bryant

Basquetebol: NBA altera formato do All-Star Game 2020 em homenagem a Kobe Bryant

- EmBasquetebol, NBA
0

A NBA anunciou hoje um novo formato para o All-Star Game 2020, concebido para aumentar o nível de competição ao longo do jogo, proporcionar mais emoção no final do jogo e fazer com que o resultado de cada quarto conte para a caridade.

As mudanças incluem um novo formato de quatro quartos que irá homenagear o falecido Kobe Bryant, que teve 18 nomeações para o All-Star da NBA e um recorde de quatro prémios de MVP do Jogo das Estrelas da NBA. Planos adicionais para homenagear Bryant durante o NBA All-Star Game 2020 em Chicago serão anunciados em data posterior.

No 69º NBA All-Star Game, Team Giannis e Team LeBron competirão para ganhar cada um dos três primeiros quartos, todos eles começando com o placard de 0-0 e com 12 minutos de duração. No início do quarto período, o relógio do jogo será desligado e será definida uma Pontuação Alvo Final.

A Pontuação Alvo Final será determinada levando a pontuação total acumulada da equipa líder ao longo dos três quartos, somando 24 pontos – os 24 representam o número da camisola de Bryant nas 10 temporadas finais da sua carreira na NBA. As equipas jogarão então um quarto quarto período sem tempo e a primeira equipa a atingir a Pontuação Alvo Final ganhará o NBA All-Star Game.

Por exemplo, se a pontuação acumulada dos três primeiros quartos for 100-95, a Pontuação Alvo Final seria de 124 pontos. Para ganhar o NBA All-Star Game, a equipa com 100 pontos precisaria marcar 24 pontos no quarto período antes da equipa com 95 pontos marcar 29 pontos, e vice versa. Sem tempo mínimo ou máximo no relógio no quarto quarto, o NBA All-Star Game terminará com um cesto feito ou com um lance livre convertido.

Como parte do NBA All-Star Game 2020, mais de um milhão de dólares serão contribuídos para organizações comunitárias sem fins lucrativos de Chicago através dos esforços de alcance da NBA Cares. Estes esforços culminarão durante o NBA All-Star Game, onde cada equipa jogará por um centro de caridade beneficente baseado em Chicago, escolhidos pelos capitães de equipe Giannis Antetokounmpo dos Milwaukee Bucks e LeBron James dos Los Angeles Lakers.

A organização comunitária seleccionada pelo vencedor de cada um dos três primeiros quartos receberá $100.000. A equipa vencedora no NBA All-Star Game (ou seja, a equipa que alcançar a Pontuação Final) receberá mais $200.000 para a sua organização comunitária.

O NBA All-Star Game 2020 será realizado no domingo, 16 de fevereiro, no United Center em Chicago, a partir das 20h00 (hora local), 3h da manhã em Luanda.

 

Fonte: NBA.com

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.