Basquetebol: Realizado sorteio para a segunda fase de qualificação à Liga Africana de Basquetebol

Basquetebol: Realizado sorteio para a segunda fase de qualificação à Liga Africana de Basquetebol

- EmBasquetebol
0

Realizou-se hoje o sorteio para a “Elite 16”, ou seja, a segunda ronda do torneio de qualificação para a Liga Africana de Basquetebol 2020, a cerimónia teve lugar na “Casa do Basquetebol” em Abidjan, capital da Costa do Marfim,.

As 16 equipas estão divididas em dois grupos (G e H) de oito equipas cada, e eles foram subdivididos em dois sub-grupos de quatro equipas cada. Cada equipa enfrentará os seus três adversários em um sistema de todos contra todos.

Eventualmente, as duas melhores equipas de cada sub-grupo avançarão para a semi-final, onde as equipas que terminarem nos três primeiros lugares se qualificarão para a temporada regular da Liga Africana de Basquetebol, em Março de 2020.

Os resultados do sorteio são os seguintes:

Os jogos da segunda fase serão realizados em duas cidades. O Grupo G jogará em Yaoundé de 26 de novembro à 1 de dezembro, enquanto o Grupo H jogará em Kigali de 17 à 22 de dezembro.

Desta fase sairão as 6 equipas que irão se juntar às outras 6 já classificadas. Rivers Hoopers (Nigéria), AS Sale (Marrocos), Zamalek (Egipto), US Monastir (Tunísia), Petro Atlético de Luanda (Angola) e AS Douanes (Senegal) são as seis equipas que se qualificaram automaticamente.

Fonte: Basketball Africa League

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.