Futebol: Egipto vence CAN Sub-23 e representantes africanos para os Jogos Olímpicos 2020 ficam definidos

Futebol: Egipto vence CAN Sub-23 e representantes africanos para os Jogos Olímpicos 2020 ficam definidos

- EmCAF, Destaque, Futebol
0

O Egipto venceu nesta sexta-feira a terceira edição do Campeonato Africano das Nações Sub-23, ao derrotar na final a Costa do Marfim por 2-1, após prolongamento.

Depois de 14 dias na capital egípcia, Cairo, foram encontradas as três selecções que representarão o continente nos Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo ano – Egipto, Costa do Marfim e África do Sul – após uma forte disputa das oito selecções participantes, que deram ao mundo uma amostra do talento do futebol juvenil africano.

O Egipto vencia o jogo por 1-0 com um golo de El-Eraky aos 37 minutos, quando a Costa do Marfim congelou um estádio lotado com um golo de Doumbia aos 89 minutos. O jogo teve de ir a prolongamento e foi a vez do capitão Ramadan Sobhy ser o herói ao marcar o golo da vitória na segunda parte do prolongamento.

Antes da final, a África do Sul preencheu a última vaga para Tóquio, ao vencer o Gana por 6 a 5 nos penaltis depois de um empate a 2 golos no tempo regulamentar.

Estamos anciosos para ver as três seleções classificadas, Egipto, Costa do Marfim e África do Sul, competir no próximo verão em Tóquio. Com certeza serão grandes embaixadores do nosso continente.

Apesar de ser uma competição juvenil, uma das características marcantes deste torneio foi a presença do público nos estádios. Para a final, um recorde de 68 mil adeptos estiveram presentes, o que é o mais alto, no que diz respeito ao campeonato quadrienal.

 

Fonte: CAF

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.