BAL: Conheça as quatro equipas que já garantiram o lugar nos playoffs

BAL: Conheça as quatro equipas que já garantiram o lugar nos playoffs

- EmBAL, Basquetebol, Destaque
0

A Conferência Sahara, da Liga Africana de Basquetebol (BAL), com selo da NBA, terminou no dia 15 de Março, em Dakar, com quatro equipas a garantirem os seus lugares nos playoffs marcados para Maio em Kigali (Ruanda). Aguardarão agora o desfecho da outra conferência, a Nilo, para saber quem serão os seus oponentes.

A melhor equipe da conferência foi, coincidentemente, uma equipe do Ruanda, o REG (Rwanda Energy Group). A equipe ruandesa foi coroado campeã da conferência depois de conseguir quatro vitórias em cinco jogos.

Para chegar ao topo, a REG bateu o AS Salé, SLAC, US Monastir (Tunísia) e Ferroviário da Beira. A REG perdeu apenas para a equipe da casa, DUC (Dakar Université Club Basketball) .

A outra equipe, que entrou como favorita para vencer a conferência (e a BAL) é o US Monastir , que terminou no segundo lugar da conferência, após ter perdido a partida contra a equipe ruandesa.

Mais surpreendente ainda foi a dificuldade que o AS Salé teve para se classificar, tendo esperado até a última jornada. No final, a equipe Marroquina terminou em terceiro lugar na Conferência Sahara graças às vitórias sobre o Ferroviário da Beira, DUC e SLAC.

Com a última vaga, ficou a equipe da Guiné, o SLAC (Seydou Legacy Athlétique Club) que abriu a sua campanha BAL com um triunfo sobre a equipe da casa, DUC na abertura da Conferência a 5 de Março. A sua segunda vitória foi contra o Ferroviário da Beira.

As equipes do DUC e a Ferroviário da Beira (Moçambique)  terminaram com uma vitória e quatro derrotas cada, foram eliminadas da disputa dos playoffs.

 

Conferência do Nilo

A Conferência do Nilo terá lugar no Cairo, Egipto, de 9 a 19 de Abril, com seis equipas a lutar por um lugar nos playoffs. É nesta conferência que teremos o representante angolano, Petro de Luanda, em acção.

As equipas que competirão no Cairo são:

Zamalek (Egipto) – actuais campeões da BAL , Petro de Luanda (Angola), Cobra Sport (Sudão do Sul), Cape Town Tigers (África do Sul), FAP (Camarões) e Espoir Fukash (República Democrática do Congo).

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.