Angola conhece seus adversários do Mundial FIBA na gala de hoje

Angola conhece seus adversários do Mundial FIBA na gala de hoje

É hoje que a nossa seleção nacional de basquetebol conhece os adversários do Campeonato do Mundo de Basquetebol, que ocorrerá na China de 31 de Agosto a 15 de Setembro próximo.

A gala de sorteio acontecerá hoje, na cidade chinesa de Shenzen, as 19:00 hora local e 12:00 aqui em Angola.

https://twitter.com/FIBAWC/status/1105158443097354248?s=19

Para esse mundial de basquetebol estão 32 países, e que vão ser distribuídos em 8 potes com 4 equipas, com base no NIKE FIBA World Ranking Men. A China, como país organizador, foi colocado no pote 1. A seguir vem por ordem das melhores do mundo, com o EUA no pote 2, Espanha n.03 e França n.04. Os 28 países restantes foram agrupados nos potes 2 á 8, consoante a sua posição no Ranking.

De ressaltar que para evitar ter dois países das Ámericas no mesmo grupo, República Dominicana/Porto Rico/EUA/Venezuela foram sorteados nos grupos A, C, e e G, enquanto que Canadá foi movido do pote 5 para o pote 6.

Todos os oito grupos já foram atribuídos à sua cidade-sede específica:

  • Group A -> Beijing
  • Group B -> Wuhan
  • Group C -> Guangzhou
  • Group D -> Foshan
  • Group E -> Shanghai
  • Group F -> Nanjing
  • Group G -> Shenzhen
  • Group H -> Dongguan

 

Esse evento vem numa hora em que a FAB(Federação Angolana de Basquetebol) tem passado por momentos difíceis, e que tem preocupado os seus associados. Em retrato está a possível renúncia do atual Presidente, Hélder “Maneda” Cruz, que espelha o “ruir do grande império” de triunfos e alegrias do país, de acordo com Anselmo Monteiro membro da Associação Nacional de Treinadores.

Em sua defesa, Maneda destacou que o motivo dessa decisão é o não reconhecimento das pessoas por tudo o que tem feito pela organização desde que assumiu o controlo, no ano de 2016.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.