Andebol: Angola conquista medalha de prata no Africano de Cadetes e Juniores

Andebol: Angola conquista medalha de prata no Africano de Cadetes e Juniores

- EmAndebol
0

Depois da disputa da 26ª edição do Campeonato Africano das Nações em Juniores Feminino, onde a selecção nacional ficou com a 2ª posição ao perder na final com a Tunísia por 25-26, as meninas da classe cadetes alcançaram o mesmo feito ao conquistarem, na terça-feira, a medalha de prata na 15ª edição do Campeonato Africano da modalidade, que de correu na cidade de Niamey, capital do Níger.

O evento que teve início no dia 16 do corrente mês foi disputado no Pavilhão 29 de Julho e foi jogado num sistema de todos contra todos. Além de Angola, as outras selecções presentes na competição foram: Egipto, Tunísia, Guiné, Argélia, República Democrática do Congo e o anfitrião, Níger.

As nossas meninas venceram 5 dos 6 jogos disputados, terminando o torneio com o segundo melhor ataque e segunda melhor defesa. Veja abaixo o resultado de cada um dos jogos:

Angola 36-10 Argélia (15-12)
Angola 28-21 Tunísia (19-9)
Angola 28-20 Guiné
Angola 49-12 Níger (21-7)
Angola 22-28 Egipto (10-13)
Angola 32-20 RD Congo (15-12)

O Egipto sagrou-se campeão ao terminar o torneio invicto, Angola ficou na segunda posição com apenas uma derrota e a Tunísia fechou o pódio. A classificação final ficou assim:

1º Egipto
2º Angola
3º Tunísia
4º Guiné
5º Argélia
6º RD Congo
7º Níger

Desta forma, os três primeiros classificados representarão o continente no Campeonato do Mundo de Cadetes 2020 que será realizado na China.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.