UEFA anuncia os palcos das finais da Liga dos Campeões de 2021, 2022 e 2023

UEFA anuncia os palcos das finais da Liga dos Campeões de 2021, 2022 e 2023

- EmFutebol, UEFA Champions League
0
Foto: Sputnik / Ruslan Shamukov

O Comité Executivo da UEFA reuniu na passada terça-feira em Ljubljana, capital eslovena, e tomou algumas decisões relativas ao futebol europeu. De entre as várias decisões tomadas, a UEFA anunciou os estádios que os estádios que irão receber a final da Liga dos Campeões de 2021, 2022 e 2023 são o Saint Petersburg Stadium (St Petersburg, Rússia), o Football Arena Munich (Munique, Alemanha) e o Wembley Stadium (Londres, Inglaterra), respectivamente.

A edição de 2021 será a segunda final a ser realizada na Rússia. A primeira, entre Manchester United e Chelsea, no Estádio Luzhniki, em Moscovo, em 2008, terminou numa épica disputa por penaltis ganha pela equipa de Sir Alex Ferguson.

A temporada de 2022 será concluída na Arena de Munique, a última final realizada neste estádio foi há dez anos. Naquela ocasião, o Bayern de Munique defrontou o Chelsea em casa e acabou por perder nos penaltis.

A final de 2023 será a oitava a ser disputada no Estádio de Wembley, o troféu da Liga dos Campeões da UEFA foi erguido neste recinto mais recentemente em 2011 e 2013, pelo Barcelona e pelo Bayern, respectivamente. As meias-finais e a final do Euro 2020 também terão lugar em Wembley.

A final desta época será a primeira na Turquia desde o notável triunfo do Liverpool em 2005 contra o Milan, entretanto, desta vez será realizada no Atatürk Olimpiyat Stadı em Istambul.

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.