Pró Desporto

CAN 2017: o torneio dos empates ?!

Certamente uma boa parte dos Angolanos não está sequer a prestar atenção na maior competição a nível de futebol em África, o Campeonato Africano das Nações (CAN 2017). O motivo é claro: Angola não se apurou ( e a TPA decidiu não passar o campeonato…)

Mas o objectivo não é falarmos de Angola, muito pelo contrário. Podemos falar das surpresas da competição, como o fraco desempenho de uma das favoritas, Argélia, selecção que não perdeu durante o apuramento ao CAN e que conta com a presença de Riyad Marhez, eleito o melhor futebolista em África na última temporada. Será que não conseguirá levar a sua equipe ao pódio?

Em termos de resultados, o CAN 2017 tem mostrado um equilíbrio impressionante, até ao final da segunda jornada tínhamos 14 empates em 24 jogos, resultando em 58% de empates nos jogos até ao momento. Se isso não é suficiente, apenas duas selecções tiveram duas vitórias: Gana e Senegal, que conseguiram assim o apuramento para a segunda fase. Sem surpresas, estas duas selecções também não perderam durante a fase de qualificação do CAN.

Daqui para frente acabou o jogo de contenção, equipes como Argélia e Gabão (anfitrião) terão de arriscar, se quiserem passar de fase.

Jogo mais esperados na última jornada?

  • Camarões Vs Gabão [Quem vencer passa de fase!]
  • Argélia Vs Senegal [ A Argélia precisa de vencer e esperar que a Tunísia perca diante do Zimbabué]
  • Costa do Marfim Vs Marrocos [ Costa do Marfim precisa de vencer para passar de fase ]

Veja todos os jogos da 3ª jornada:

 

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *