Pró Desporto

Blue Volei Clube de regresso a Angola com oito medalhas

Equipas Blue Volei Clube, projecto de voleibol da Refriango, regressaram a Angola esta segunda-feira com um total de oito medalhas – seis primeiros lugares, um segundo lugar e um terceiro lugar, depois de terem participado em dois torneios internacionais de voleibol, em Portugal. «Blue Volei Clube foi o único representante africano nestes torneios, foram 16 dias em Portugal, oito dias em competição, dois torneios, nove competições. Estamos orgulhosos por elevar o nome de Angola ao mais alto nível», afirma André Pereira, coordenador desportivo do VoleiBlue.

Os escalões de sub-12 arrecadaram o primeiro lugar em todas as suas categorias, “Mini Feminina”, Mini Masculina” e “Mini Mista” durante o TIVE – Torneio Internacional de Voleibol em Esmoriz, que decorreu de 11 a 15 de Abril. No mesmo torneio, a equipa de “Iniciados Femininos” ocupou o terceiro lugar do pódio.

Já no torneio organizado pela Associação de Jovens Fonte Bastardo, que decorreu na ilha portuguesa dos Açores, de 4 a 6 de Abril, as equipas “Mini Feminina”, “Iniciados Masculinos” e “Iniciados Femininos” ficaram em primeiro lugar nas suas categorias, tendo a equipa de “Minis Masculinos” arrecadado um segundo lugar.

A comitiva do Blue Volei Clube, composta por 24 atletas dos 10 aos 14 anos e três técnicos, esteve em Portugal de 1 a 16 de Abril para participar nos dois torneios internacionais de voleibol, torneio da Associação de Jovens Fonte Bastardo e TIVE, sendo o único representante do continente africano, ao lado de equipas de países europeus, como Portugal, Irlanda, França, Espanha, entre outros.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *