Pró Desporto

Bastos é dado como certo na Lázio

Bartolomeu Jacinto Quissanga ou simplesmente Bastos, está a um passo de se tornar no novo reforço da equipa de Simone Inzaghi. A imprensa italiana dá como certa a contratação do internacional angolano de 24 anos na equipa Biancocelesti, faltando apenas a realização dos habituais exames médicos que estão marcados para o dia de amanhã. O jogador inclusive não viajou com a equipa russa para Amsterdão para o jogo da primeira mão de acesso à fase final da Liga dos Campeões.  
Bastos teve uma incrível campanha ao serviço do Rostov Fc, foi uma peça fundamental ao ajudar a sua equipa a alcançar um histórico 2º lugar na Primeira Divisão Russa e foi também considerado como o melhor defesa da liga. As suas exibições despertaram o interesse de diversos clubes europeus, dentre os quais o FC Porto, mas tudo indica que assinará pela Lazio.
O conceituado jornalista italiano Gianluca Di Marzio considera que Bastos é o par ideal para Stefan de Vrij, o que nos faz pensar que há grandes probabilidades de ser titular. Inzaghi reforça assim um dos sectores que mais dores de cabeça lhe deu na época passada em que terminaram a liga no 8º lugar, mas que lhe garantiu um acesso à fase de qualificação para a Liga Europa.

Um crescimento notável desde o seu início no Petro de Luanda, Bastos tem sido capaz de assumir cada vez mais níveis elevados, até o sonho da Série A, uma das melhores ligas europeias. A operação esteve em torno dos 6.5 milhões de euros e o novo defesa central Biancocelesti chega à equipa fruto da insistência de Simone Inzaghi em ter o jogador antes do início da época..

Resta-nos desejar boa sorte ao Bastos e torcer para que tudo corra bem nessa nova fase da sua promissora carreira.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *