Pró Desporto

Angolano vence primeiro torneio do campeonato “Ordem de Mérito Mangais/BFA 2017”

O angolano Adão Sousa é o grande vencedor do primeiro torneio do campeonato “Ordem de Mérito Mangais/BFA 2017”, que aconteceu este sábado, 25 de Março, no Mangais Golf Resort, na Barra do Kwanza. Adão de Sousa ficou em primeiro lugar na Primeira Categoria Net, com 43 pontos, seguindo-se Lee Seung Hwan e Kim Jong Kwan, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Na Segunda Categoria Net ficaram classificados Kim Jeong Sik em primeiro lugar, Cândido Lázaro em segundo e Olugbenga Oloko em terceiro. Os prémios de 1.º Gross e Nearest the Pin foram para Victor Marçal, sendo Cho Hyun Duk distinguido com o Longest Drive.

O primeiro torneio do campeonato “Ordem de Mérito Mangais/BFA 2017” contou com 72 atletas nacionais e estrangeiros. Para Sofia Silva, directora desportiva e hoteleira do Mangais Golf Resort, responsável pela organização, «O balanço deste primeiro torneio é muito positivo, esgotámos muito rapidamente as inscrições o que nos deixa muito satisfeitos. O golfe é uma modalidade que começa a ganhar visibilidade em Angola e acreditamos que a sua divulgação será um factor importante para a diversificação da economia através da promoção do turismo nacional».

Adão Mateus recebendo o prémio de vencedor

Yara Mosquito, promotora da Câmara do Comércio Angola-Estados Unidos, apresentadora de televisão e Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF em Angola, apadrinhou o primeiro torneio do campeonato “Ordem de Mérito Mangais/BFA 2017”.

Aberto a todos os praticantes da modalidade, o campeonato será disputado em 18 buracos na modalidade de Stableford Full Handicap, ao longo de todo o ano, num total de 11 torneios, realizando-se o último em Dezembro. Para cada torneio está previsto o envolvimento de atletas nacionais e estrangeiros, femininos e masculinos. Veja abaixo o calendário dos torneios:

Calendário das competições

A competição é disputada em duas categorias: hcps até 21 e hcps 21,1 ou superior. A classificação final de cada jogador será definida pelos seus dez melhores resultados, ficando assim apurados os vencedores com melhor pontuação final Net e Gross em valores acumulados.

O campeonato “Ordem de Mérito Mangais” é uma iniciativa desportiva do Mangais Golf Club e conta com o patrocínio do BFA, Casais Angola, Global Seguros, Mangais Golf Resort e Refriango, através das marcas Pura e Tigra.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *