Will Voigt divulga lista de pré-convocados para o Campeonato do Mundo

Will Voigt divulga lista de pré-convocados para o Campeonato do Mundo

- EmBasquetebol
0

O seleccionador nacional de basquetebol divulgou ontem a lista provisória dos jogadores que farão parte da selecção que irá disputar o Campeonato do Mundo da modalidade, de 31 de Agosto à 15 de Setembro, na China.

Dos 17 convocados, apenas 12 farão parte da lista final que irá para China. Destaque para as ausências de Islândo Manuel e Gildo Santos, que tiveram uma boa época ao serviço do Primeiro de Agosto. De realçar também a inclusão de Sílvio de Sousa e Bruno Fernando, sem nenhuma surpresa, mas que, no nosso ponto de vista, muito dificilmente se farão presentes.

Veja abaixo a lista completa de convocados:

Angola, 39ª colocada no ranking da FIBA e 11 vezes campeã de África, está inserida no grupo D onde terá embates com a Sérvia (4º no ranking mundial), Itália (13º no ranking mundial) e Filipinas (31º no ranking mundial), a contar para a primeira fase do Campeonato do Mundo de Basquetebol.

Nesta primeira fase passarão apenas os dois primeiros de cada grupo, enquanto o 3º e 4º colocados de todos os grupos irão jogar as classificativas do 17º ao 32º lugar. A selecção nacional, assim como os outros 3 países do grupo D, ficarão instalados na cidade de Foshan.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.