Angola enfrenta Eswatini na segunda fase de qualificação para o CHAN 2020

Angola enfrenta Eswatini na segunda fase de qualificação para o CHAN 2020

- EmDestaque, Futebol
0
Foto: Sydney Mahlangu/BackpagePix

Entre Janeiro e Fevereiro de 2020 será realizada a 6ª edição do CHAN, nos Camarões, no entanto, a qualificação para este torneio teve início em Abril deste ano. O CHAN é um torneio de futebol bienal organizado pela Confederação Africana de Futebol (CAF) apenas com jogadores que actuam nos respectivos campeonatos nacionais.

Angola irá disputar a segunda fase de qualificação por uma das três vagas disponíveis para a zona sul do continente. O adversário dos Palancas Negras é a selecção do Eswatini (antes conhecida como Suazilândia), que eliminou o Malawi na primeira fase de qualificação, graças à regra dos golos marcados fora. A primeira mão será jogada no dia 26 de Julho e o jogo decisivo será no dia 2 de Agosto, no Estádio 11 de Novembro.

A terceira fase começará a ser jogada no mês de Setembro, caso Angola triunfe diante da selecção do Eswatini, deverá defrontrar o vencedor do jogo entre Botswana e Zâmbia.

Para esta fase, o seleccionador nacional convocou os seguintes jogadores:

A convocatória é constituída maioritariamente por jogadores sub-23, destaque para os médios Mário e Cirilo, ambos do Primeiro de Agosto.

O grupo orientado por Silvestre Pelé encontra-se neste momento na África do Sul para um curto estágio, antes de rumar para Mbabane.

Angola já foi vice-campeã desta competição em 2011, sob orientação de Lito Vidigal. A selecção do Marrocos é a actual campeão em título, na última competição, os Palancas Negras caíram diante da Nigéra nos quartos de finais.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.