Will Voigt, ex-seleccionador nacional, assina pelo Austin Spurs

Will Voigt, ex-seleccionador nacional, assina pelo Austin Spurs

- EmBasquetebol, Destaque
0

Os Austin Spurs, anunciaram que a equipa nomeou Will Voigt como treinador principal, tornando-se assim o nono treinador principal na história da equipa. Além disso, Willis Hall e Pierre Parker foram nomeados treinadores adjuntos na equipa de Voigt, juntando-se a Jesse Childs, que regressa para a sua terceira época como adjunto.

Os Austin Spurs são uma equipe de basquete profissional que compete na NBA G League, a liga de desenvolvimento da NBA (National Basketball Association) dos Estados Unidos. Eles são afiliados ao San Antonio Spurs, uma equipe da NBA sediada em San Antonio, Texas.

Os Austin Spurs servem como uma plataforma de desenvolvimento para jovens jogadores de basquetebol, fornecendo-lhes a oportunidade de aprimorar suas habilidades e ganhar experiência antes de avançar para a NBA.

Will Voigt foi recentemente treinador principal do Zamalek da Superliga Egípcia de Basquetebol, a sua equipa terminou em terceiro lugar nos Playoffs da Liga Africana de Basquetebol de 2022. Antes do Zamalek, Voigt foi contratado como treinador principal da Seleção Nacional de Angola em 2017.

Depois de um estágio nos Los Angeles Clippers para iniciar a sua carreira de treinador, Voigt passou duas épocas nos Spurs como coordenador de vídeo, de 1999 a 2001. Depois da sua passagem por San Antonio, esteve na Universidade do Texas (2001-02) e na Metro State em Denver (2002-03). Voigt conseguiu o seu primeiro cargo de treinador principal na Noruega, com os Ulriken Eagles (2003-06), antes de se tornar treinador principal dos Vermont Frost Heaves da Associação Americana de Basquetebol (2006-09). Em 2009, Voigt foi nomeado treinador principal dos Bakersfield Jam da G League, onde passou cinco épocas antes de se mudar para a China para treinar os Shanxi Dragons na Associação Chinesa de Basquetebol (2014-15).

Um momento de destaque para Voigt foi levar a Seleção Nacional da Nigéria à sua primeira vitória de sempre no Afrobasket em 2015, qualificando-a automaticamente para competir nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio.

[Via] G-League

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.