UEFA reúne-se com as Federações Nacionais e discute regresso às competições

UEFA reúne-se com as Federações Nacionais e discute regresso às competições

- EmFutebol
0

A UEFA discutiu hoje opções de calendário que visam encerrar a época de todas as 55 federações-membro, em reunião por videoconferência.

Em um comunicado emitido na sua página oficial, a entidade reiterou que as decisões serão comunicadas na quinta-feira, mas deixou clara sua recomendação para finalizar antes os torneios nacionais, além de garantir o pagamento às associações através do programa Hat Trick.

Leia o comunicado na íntegra:

“A UEFA reuniu-se hoje com as 55 federações membros através por videoconferência e apresentou uma actualização das opções analisadas pelos dois grupos de trabalho que foram criados em meados de Março.

Foram apresentadas várias opções de calendário que abrangem tanto para os jogos das selecções nacionais como para as competições de clubes.

O financiamento das Associações Nacionais através do programa Hat Trick da UEFA foi também discutido, com a UEFA reiterando o seu compromisso de cumprir os pagamentos às federações membros, tal como previsto.

Foi feita uma forte recomendação no sentido de terminar as competições nacionais da primeira divisão e da taça, embora se entenda que poderá haver alguns casos especiais. Tendo isto em conta, a UEFA está actualmente a desenvolver algumas orientações relativas à participação nas competições dos seus clubes, a fim de prestar assistência às federações membros em caso de cancelamento de uma liga ou taça.

Qualquer evolução sobre os temas acima referidos será anunciada após o Comité Executivo da UEFA na quinta-feira”.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.