UEFA anuncia locais das finais europeias de clubes para os próximos anos

UEFA anuncia locais das finais europeias de clubes para os próximos anos

- EmFutebol, UEFA Champions League
0

Na passada sexta-feira, o Comité Executivo da UEFA nomeou os estádios e cidades que irão receber as várias finais de competições de clubes da UEFA nos próximos anos.

Após a transferência da final da Liga dos Campeões da UEFA de Istambul para o Porto, esta época, foi decidido atribuir a realização da final da Liga dos Campeões da UEFA de 2023 ao Estádio Olímpico de Atatürk, em Istambul. Além disso, o evento de arranque da temporada europeia de clubes, que inclui os sorteios para a fase de grupos da Liga dos Campeões, Liga Europa e Europa Conference League, terá lugar em Istambul no final de Agosto, tanto para as temporadas 2021/22 como 2022/23.

Consequentemente, a final da Liga dos Campeões de 2023 que seria disputada originalmente em Munique será transferida para 2025. O Estádio de Wembley manterá os direitos de realização da final da Liga dos Campeões em 2024.

Após a retirada dos direitos de acolhimento do EURO 2020 a duas das cidades anfitriãs originais, o Comité Executivo da UEFA aprovou hoje um acordo que inclui a realização de futuras finais de competições de clubes, reconhecendo os esforços e o investimento financeiro colocados pelas duas cidades na preparação para o torneio.

Assim sendo, Dublin acolherá a final da Liga Europa em 2024, enquanto Bilbao acolherá a final da Liga dos Campeões Feminino em 2024 e a final da Liga Europa em 2025.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.