Al Ahly vence a sua décima Liga dos Campeões Africanos

Al Ahly vence a sua décima Liga dos Campeões Africanos

- EmCAF, Futebol
0

Mohamed Sherif abriu o placar aos oito minutos do segundo tempo, Magdi Afsha e Amr El-Sulaya marcaram os outros dois golos, em uma exibição de respeito da equipe do Al Ahly, na final da Liga dos Campeões, que aconteceu no estádio Mohamed V em Casablanca. A final não teve adeptos nas bancadas, apenas convidados da CAF e membros das delegações.

Esperava-se uma batalha interessante entre o Kaizer Chiefs, que disputava sua primeira final da Liga dos Campeões e os veteranos nesta competição, o Al Ahly. A primeira parte do jogo trouxe um certo equilíbrio, mas os planos das duas equipes eram opostos, o Al Ahly a atacar com tudo que tinha e o Kaizer Chiefs a defender bem… isso até que Happy Mashiane foi expulso no final do primeiro tempo, devido a uma entrada perigosa, e o Kaizer Chiefs teve de actuar durante toda a segunda parte com apenas 10 jogadores.

Estava claro que os sul-africanos não teriam chances, e conseguiram apenas um remate enquadrado com a baliza na tentativa de jogar no  contra-ataque.

O primeiro golo aconteceu aos 8 minutos do segundo tempo, quando Sherif recebeu um passe de Akram Tawfik, que encontrou um espaço entre a defesa sul africana e finalizou de uma forma inteligente, num ângulo bastante difícil.

Magdi Afsha aumentou a vantagem 11 minutos depois com um remate da entrada da área, sem chances para o guarda redes Akpeyi.  Para acabar com a esperança da equipe Sul Africanda,  Sherif fez um passe inteligente que deixou El-Sulaya livre para marcar o terceiro da equipe Egípcia, aos 74 minutos, um remate na mesma posição do segundo golo e a bola a entrar praticamente no mesmo sítio.

Estava assim ditada a sentença. Al Ahly 10 vezes campeão de África.

Com os  10 títulos, o Ahly tem agora o dobro dos títulos dos seus adversários mais próximos, com os rivais da cidade Zamalek e TP Mazembe, da República Democrática do Congo, ambos empatados com cinco cada.

O treinador do Al Ahly, Pitso Mosimane, que é Sul Africano, consegue assim a sua terceira taça na Liga dos Campeões, um feito inédito. Pitso foi campeão com o Mamelodi Sundowns em 2016, com o Al Ahly em 2020 e 2021.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.