The Last Dance: Documentário sobre Michael Jordan estreia neste domingo

The Last Dance: Documentário sobre Michael Jordan estreia neste domingo

- EmBasquetebol, Destaque, NBA
0

Michael Jordan, que venceu seis campeonatos da NBA com os Chicago Bulls, é globalmente considerado o melhor jogador de basquetebol de todos os tempos. A sua história e como os Bulls dominaram nos anos 90, com foco na temporada de 1997/98, é o tema de um documentário da ESPN entitulado “The Last Dance”, que irá para o ar neste domingo, 19 de Abril.

A série estava inicialmente programada para ser transmitida em Junho, em simultâneo com as finais da NBA. Mas a pandemia do coronavírus alterou o panorama desportivo e de programação, tornando este um passo bem-vindo para os fãs da modalidade.

A série, dirigida por Jason Hehir (“The Fab Five”, “The ’85 Bears”, “Andre the Giant”), narra a história de um dos maiores ícones e equipas de maior sucesso de sempre da NBA, Michael Jordan e os Chicago Bulls dos anos 90, e apresenta filmagens nunca antes vistas da época 1997-98, quando a equipa conquistou o seu sexto título da NBA em oito anos.

No Outono de 1997, Michael Jordan, Jerry Reinsdorf, proprietário dos Bulls, e Phil Jackson, treinador principal, concordaram em deixar uma equipa de filmagens da NBA Entertainment acompanhar a equipa durante toda a temporada. O resultado seria um retrato notável de um jogador icónico e de uma equipa célebre – um retrato que só agora é revelado, mais de duas décadas depois, em “The Last Dance”.

À medida que a série se vai desenrolando na tumultuosa temporada 1997-98, os telespectadores serão levados de volta à forma como tudo começou – desde as raízes da infância de Jordan, as terríveis circunstâncias dos Bulls antes da sua chegada e a forma como a equipa foi construída após ser draftado em 1984, até às batalhas que acabaram por conduzir ao primeiro título da NBA da equipa. À medida que a série leva o público através dos cinco primeiros campeonatos dos Bulls, os espectadores vão experimentar os desafios, lutas e triunfos fora do campo que fizeram parte do fenómeno de mudança de cultura criado por Jordan e pelos Bulls.

Com um cenário improvável que serve de pano de fundo fascinante para contar os bastidores do campeonato de 1998, o documentário mostra quem eram os principais companheiros de Jordan na equipe, nomes como Scottie Pippen, Dennis Rodman e Steve Kerr, além do técnico Phil Jackson, apresentando dezenas de entrevistas recentes com rivais, astros do basquete e outros grandes nomes. Em meio aos capítulos, vai ser possível acompanhar as tensões e os conflitos que fizeram parte da corrida final para a conquista daquele título.

“Michael Jordan e os Bulls dos anos 90 não eram apenas super-estrelas do desporto, eram um fenómeno global”, disse o director Jason Hehir. “Dirigir ‘The Last Dance’ foi uma oportunidade incrível para explorar o extraordinário impacto de um homem e de uma equipa”. Demoramos quase três anos para conseguir apresentar um conteúdo completo e definitivo da história de uma dinastia que define uma era, apresentar esses heróis do desporto como seres humanos. Espero que os espectadores gostem da série tanto quanto nós aproveitamos a oportunidade de produzir.

O resultado final reflecte-se num dos documentários desportivos mais fascinantes alguma vez produzidos – uma série que os espectadores não vão querer perder. “The Last Dance” será transmitido na ESPN, nos Estados Unidos, e estará disponível no dia seguinte para o resto do mundo através da Netflix. Veja abaixo o calendário da Netflix:

Segunda-Feira, 20 de Abril – Episódios 1 e 2
Segunda-Feira, 27 de Abril – Episódios 3 e 4
Segunda-Feira, 04 de Maio – Episódios 5 e 6
Segunda-Feira, 11 de Maio – Episódios 7 e 8
Segunda-Feira, 18 de Maio – Episódios 9 e 10

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.