Premier League reitera desejo de concluir a actual temporada

Premier League reitera desejo de concluir a actual temporada

- EmFutebol, Premier League
0

Os 20 clubes da Premier League participaram numa videoconferência na sexta-feira de manhã que durou cerca de duas horas, tendo sido discutidos vários cenários diferentes para o momento em que for possível retomar o futebol na Inglaterra.

Na noite que antecedeu esta reunião, espalhou-se o boato de que pelo menos nove clubes tinham proposto a instalação de um prazo de até 30 de Junho para a conclusão da presente época, uma vez que há contratos de jogadores que expiram no dia 1 de Julho. No entanto, a questão não foi levantada na reunião de sexta-feira (até porque não constava na agenda proposta pela Premier League), a intenção continua a ser a de completar a época 2019/20, desde que seja seguro fazê-lo.

Houve concenso de que quando o futebol puder ser retomado será à porta fechada, o que significa que os adeptos não poderão assistir à grande parte do que resta da presente época da Premier League. Esta decisão estende-se à Championship, League One e League Two.

Ainda não existem datas para o recomeço da Premier League, embora os clubes estejam a discutir em privado um regresso aos treinos em meados de Maio, com vista a um início em Junho.

A próxima reunião da Premier League só terá lugar após a reunião do Comité Executivo da UEFA com membros de todas as 55 associações numa videoconferência na próxima quinta-feira, com o órgão dirigente a deixar clara a sua intenção de ver as ligas nacionais concluídas juntamente com a época europeia antes do início da campanha de 2020/21.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.