Pró Desporto

Terence Crawford vence o Namibiano Julius Indongo e torna-se campeão unificado

Terence Crawford está no top 10 de todos os experts do boxe mundial. Sim, se o polivalente lutador Norte Americano ainda não apareceu na sua lista, então tem estado a olhar para o lado errado. No entanto, o Namibiano Julius Indongo veio com fúria Africana, conseguiu dois títulos na categoria “Jr. Welterweight” e pensava unificar os títulos, conseguindo os outros dois que estavam na posse de Crawford.

Crawford Vs Indongo

Crawford (à esquerda) Vs Indongo (à direita)

Actualmente os títulos são divifidos por associações: WBC, WBO, WBA e IBF. Crawford detinha os cintos WBC e WBO, enquanto Indongo, da Namíbia, foi o campeão WBA e IBF.

Ontem aconteceu a luta para unificação dos quatro cinturões, algo que não acontecia desde 2004, quando Bernard Hopkins derrotou Oscar De La Hoya para reivindicar todos os cinturões na categoria dos pesos médios.

Crawford, de 29 anos (32-0, 23 KO’s) entrou bastante dominante contra a Indongo, lutador de 34 anos da Namíbia (22-1, 11 KO’s) que lutou nos Estados Unidos pela primeira vez, depois da rápida ascensão ao topo do boxe mundial. Embora Crawford fosse o grande favorito, Indongo tinha a altura e o alcance como vantagens que causaram algum interesse para a luta.

Mas Crawford enviou Indongo para o tapete com golpe com a direita ao corpo, no último minuto do 2º round e  falhou um gancho esquerdo antes de tocar sino. O lutador Norte Americano estava no controle da situação.

No meio 3º round, Crawford apanhou Indongo com um gancho de esquerda no corpo que o deixou no tapete a contorcer-se com dores. Não havia caminho de volta.

 

Agora Crawford é o único campeão mundial incontestável no boxe profissional.

Veja aqui como foi o combate:

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *