Pró Desporto

Yanick Moreira é apresentado como reforço e revela nova equipa

Depois de um mal entendido que viu o seu nome envolvido em uma equipa iraniana (Naft Abadan), Yanick Moreira acaba de ser apresentado oficialmente como jogador do Parma Basket Perm, equipa da VTB United League (principal liga russa).

O poste angolano de 26 anos, que na temporada passada representou os Raptors 905, equipa da D-League americana, onde sagrou-se campeão com médias de 8.1 pontos por jogo e 6.2 ressaltos por jogo, em 55 jogos, assinou com os russos num contrato de apenas uma época.

Em 2016, o Parma Basket venceu a Taça da Rússia ao derrotar o Zenit Saint Petersburg na final. Na época 2016/17, a equipa de Perm deixou a Russian Basketball Super League 1 (espécie de segunda divisão) e passou para a VTB United League. Na sua época de estreia, o clube terminou em último lugar (13º), com apenas uma vitória em 23 jogos. Fruto das dificuldades enfrentadas no seu ano de estreia, o Parma decidiu reforçar o seu plantel e Yanick Moreira é um dos 7 jogadores contratados até agora para inverterem o quadro.

 

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *