Na última Terça-Feira tivemos a primeira mão das meias-finais da Taça de Angola, com destaque para a vitória do Petro Atlético sobre o seu rival, 1° de Agosto, por expressivos 99-90. Na outra partida, tivemos a vitória do InterClube sobre o ASA, por 98-71.
Os militares perderam hoje diante do rival Petro de Luanda por 99-90 no primeiro encontro da meia final da competição. Apesar da derrota, o 1º de Agosto tem a possibilidade de inverter o quadro de resultado, quando voltar a defrontar o rival, no jogo da segunda mão em casa. pic.twitter.com/ji6lWqzEIP
— 1º de Agosto (@clube1deagosto) March 26, 2019
Ainda falando sobre o clássico do basquetebol nacional, foi o Petro a tomar rédeas do jogo desde o início do mesmo, tendo terminado o Q1 por 24-23. No Q2 os “Rubro-Negros” foram um pouco apáticos mesmo com a entrada de Kendall Gray, que só tinha 02 pontos em 08 minutos de jogo. Até ao final do jogo foram o Petro a comandar, com grandes performance de Childe Dundão e Carlos Morais, esse que foi o cestinha do jogo com 22 pontos.
Em reposta da derrota da sua equipa, Paulo Macedo alegou que a mesma defendeu muito mal e houve muito individualismo, fatores esses que culminaram no resultado final do jogo. Falando aos jornalistas, Macedo também alegou que os seus pupilos tinham tudo controlado, mas defenderam mal e partiam desapoiado para os lances ofensivos.
“ A semana passada estivemos bem melhor frente a este mesmo adversário mas hoje erramos muito é preciso continuar a trabalhar os aspetos negativos” frisou o Treinador.
Explicou que o grupo tem de mudar este comportamento, visando superar os nove pontos de desvantagens que leva para o jogo da 2° mão a ser realizado no pavilhão Victorino Cunha no próximo dia 10 de Abril.
https://twitter.com/portalangola/status/1110927139036164096
Do lado contrário, Lazare Andingono falou da boa postura da sua equipa fruto esse baseado na concentração, feito durante a semana, por isso conseguiram controlar e superar o adversário. Explicou que o conjunto controlou o sector defensivo e obrigou o rival a errar, situação que os ajudou a vencer o duelo. Adiantou que continuarão a trabalhar no sentido de conservar a vantagem no próximo encontro, rumo à final da prova.