Taça de Angola de Basquetebol: 4° de Finais já em andamento

Taça de Angola de Basquetebol: 4° de Finais já em andamento

Os quartos de final da Taça de Angola de Basquetebol já estão em andamento, e na última terça-feira o InterClube venceu a Universidade Lusíadas por 98-94, partida disputada no Pavilhão 28 de Fevereiro.

Com um início de jogo um pouco difícil por parte da equipa afecta aos policiais, foram os “Académicos” a tomarem as rédeas da partida com grande fulgor defensivo e no ataque, de modo que reduziram a desvantagem de 20-28, no 1ºQ. No 2ºQ, o InterClube fez de tudo para voltar ao controlo do jogo e conseguiu, muito por culpa dos grandes desempenhos de Joseany Joaquim, Celestino Neto e Cley Cabango terminando a equipa a vencer por 46-42.

No 3ºQ, o Inter aumentou a vantagem no marcador e passou apenas a gerir o resultado, o fraco desempenho dos jogadores da Lusíadas contribuiu para este comportamento. Délcio Ucuahamba foi um dos jogadores que teve uma baixa de rendimento, tendo falhado lances muito importantes para a sua equipa.

Alberto “Ginguba” de Carvalho, técnico do InterClube, em conferência de impressa elogiou a vitória dos seus pupilos e alertou que esta mesma vitória confere pouca tranquilidade a sua equipa. O renomado treinador reconheceu que enfrentou uma equipa muito jovem, mas que deu luta, por isso a dificuldade em obter a mesma vitória.

Pelo lado contrário, Jorge Costa como treinador da Universidade Lusíadas, disse que os seus jogadores foram muito fracos no ataque e acusou responsabilidade.

A segunda volta dos quartos de final da Taça de Angola de Basquetebol acontece no próximo dia 19 do mês corrente.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *