Stéphanie Frappart foi a escolhida para arbitrar a Supertaça Europeia

Stéphanie Frappart foi a escolhida para arbitrar a Supertaça Europeia

- EmDestaque, Futebol
0

Stéphanie Frappart fará história na Supertaça Europeia, no dia 14 de Agosto, em Istambul, ao liderar uma equipa predominantemente feminina, que assumirá o controle do encontro entre o Liverpool FC e o Chelsea FC.

Esta será a primeira vez que uma oficial do sexo feminino será responsável por um jogo de grande dimensão em uma competição masculina da UEFA – um jogo de abertura de época europeia, que coloca de um lado os campeões da Liga dos Campeões da UEFA e do outro lado os campeões da Liga Europa da UEFA no Beşiktaş Park, em Istambul.

Em Julho do corrente ano, a francesa teve a honra de arbitrar a final do Campeonato do Mundo Feminino da FIFA entre os Estados Unidos e a Holanda em Lyon. Ela também foi responsável pela semi-final do EURO 2017 Feminino, em que a Holanda jogou contra a Inglaterra.

Frappart liderará uma equipa formada maioritariamente por oficiais do sexo feminino. Ela será acompanhada por Manuela Nicolosi, também francesa, e pela irlandesa Michelle O’Neill. O quarto árbitro será o turco Cuneyt Cakir.

Stéphanie Frappart fez história na França ao se tornar a primeira árbitra a ajuizar um jogo da Ligue 1, quando assumiu o comando do jogo entre SC Amiens e RC Strasbourg em Abril. Em Junho, foi anunciado que a natural de Val-d’Oise seria promovida a integrar o grupo de arbitragem da Ligue 1 de forma permanente para a temporada 2019/20.

No entanto, a árbitra de 35 anos não é a primeira a ser nomeada para uma competição masculina da UEFA. A honra coube à suíça Nicole Petignat, que arbitrou três jogos das eliminatórias de acesso à Taça UEFA entre 2004 e 2009.

O VAR será utilizado na Supertaça Europeia e estará à cargo do francês Clement Turpin, que contará com a ajuda do compatriota François Letexier, do alemão Mark Borsch e do italiano Massimiliano Irrati.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.