Primeiro de Agosto vence e vai a final do mundial de clubes de andebol sénior feminino

Primeiro de Agosto vence e vai a final do mundial de clubes de andebol sénior feminino

- EmAndebol, Destaque
0

O Primeiro de Agosto venceu hoje a equipa brasileira do UnC Concórdia por 20-17 e garantiu presença na final do mundial de clubes de andebol sénior feminino, em Wuxi, China.

Foi um jogo cheio de intensidade e paixão, digno de uma meia-final. O Primeiro de Agosto entrou bem no jogo, com uma defesa forte e com a guarda-redes Eleneidys Guevara inspirada. Aliás, o jogo acabou por ser uma batalha entre as guarda-redes, Maite Lima Dias do UnC Concórdia, não começou o jogo da melhor forma, mas quando conseguiu se encontrar tornou-se numa peça chave da equipa brasileira.

O jogo foi bastante equilibrado, as comandadas de Mourten Soubak foram para o intervalo a vencer por 10-7 e Eleneidys Guevara fez 8 defesas, ou seja, 53% dos remates da equipa adversária foram parados pela guarda-redes militar.

Na segunda parte o jogo continuou bastante equilibrado, as brasileiras recuperaram da desvantagem de 3 golos e mantiveram-se sempre próximos no marcador. Há 5 minutos do fim as angolanas venciam por 17-16. Maite Dias fez uma importante defesa no 56º minuto que podia ter originado um contra-ataque das brasileiras e consequentemente o empate, mas Wuta Dombaxi foi mais rápida a recuperar a bola e abriu uma vantagem de dois golos, estava feito o 18-16. A partir daí, as militares foram bastante sólidas na defesa e aproveitaram-se dos erros da equipa adversária para fixar o resultado em 20-17.

Apesar de Cristiane Mwacessa e Sabrina Fiore terminarem o jogo com 6 golos cada uma, foram as guarda-redes Eleneidys Guevara e Maite Dias que ficaram com o prémio de melhor em campo de cada lado.

Na final, as militares terão pela frente outra vez uma equipa chinesa, desta vez será a Chinese National Club. Na outra meia final, o Chinese National Club venceu os japoneses do Omron Yamaga por 30-25 (ao intervalo perdiam por 14-12).

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.