Apesar de não jogar basquetebol profissionalmente desde o início do mês passado, por suspensão da NCAA porque o seu tutor legal recebeu dinheiro para fazer com que ele assinasse por uma Universidade, a estrela angolana Silvio de Sousa não baixou a auto-estima e continua com todo o fulgor.
Podemos ver isso nos últimos vídeos postados pela sua equipa da NCAA, Kansas University.
Ending open practice with a little bounce! #KUbball@SilvioDeSousa5 // @Mitchlightfoot // @youngoch pic.twitter.com/GNgwsr5vrm
— Kansas Men’s Basketball (@KUHoops) March 20, 2019
Como tem sido habitual desde que foi suspenso, Sousa foi dar o seu apoio aos seus colegas da equipa, que estão no torneio March Madness e que ontem enfrentaram a equipa do Northeastern.
https://twitter.com/overtime/status/1107844652407902208?s=19
O jogador angolano não esteve em quadra em nenhum jogo da actual temporada, depois que a sua equipa o afastou até que saísse a decisão final do processo. Com a suspensão de dois anos, o director atlético da equipa, Jeff Long, disse que essa decisão é “injusta e muito punitiva“, enquanto que Bill Russel, o treinador da equipa, exclamou que durante toda a sua carreira profissional de 30 anos “nunca testemunhou uma punição tão má e vingativa“, contra um jogador.
Scott Tompsett, é o advogado que defende Sousa e também é especialista em infracções da NCAA, disse que “vai trabalhar com a KU para fazer tudo legalmente possível para obter esta decisão ultrajante invertida.“
Até lá, estaremos aqui para trazer sempre as notícias das nossas estrelas angolanas, sejam cá ou na diáspora.