Palancas Negras garantem presença no CAN com vitória sobre o Botswana

Palancas Negras garantem presença no CAN com vitória sobre o Botswana

- EmDestaque, Futebol
0
Crédito: Setlhora/BackpagePix

Angola venceu ontem o Botswana por 1-0 e garantiu a qualificação para o Campeonato Africano das Nações 2019, no primeiro lugar do grupo. O jogo realizou-se no Francistown Sports Complex, no Botswana e era referente à última jornada do Grupo I da fase de qualificação para o CAN 2019.

Na sua estreia pela selecção, Wilson Eduardo marcou o único golo do jogo aos 21 minutos. Angola começou bem o jogo, trocando a bola confortavelmente e não dando espaço à selecção da casa. Djalma Campos não dava descanso ao sector defensivo do Botswana. O golo de Wilson Eduardo surgiu numa abertura perfeita de Show, que encontrou Fredy na entrada da área, que controlou bem a bola e fez um cruzamento preciso para Vetokele, mas o avançado conseguiu por a bola no travessão. Wilson Eduardo não desistiu, e na recarga fez o golo que deu a classificação à Angola.

Os Palancas Negras estiveram perto de ampliar o resultado quando bastos atingiu o travessão num potente remate de livre directo. Depois do golo, Angola deu muitos espaços à selecção da casa, que não teve calma para finalizar várias situações de perigo dentro da área angolana. Tony Cabaça também esteve em evidência ao negar o golo de empate aos avançados do Botswana por duas vezes.

Angola entrou em campo com Tony Cabaça, Isaac, Show, Dani Massunguna (Gaspar 52′), Paizo, Bastos, Wilson Eduardo, Herenílson, Djalma, Fredy (Stélvio 77′), Vetokele (Félix 56′).

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *